Comidinhas ^^ #2 - Bolinho de chuva

É isso mesmo que você está vendo! Depois de 3 anos finalmente vou colocar outra receita no blog rsrs     E eu não poderia reestrear esse &...


É isso mesmo que você está vendo! Depois de 3 anos finalmente vou colocar outra receita no blog rsrs 
   E eu não poderia reestrear esse "quadro" do blog com outra comidinha se não uma que lembra minha infância. Aquela receita para o chá ou café da tarde que a vovó ou a mamãe faziam.

Então vamos lá!

Ingredientes:


  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de maizena
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite


Modo de preparo:

Misture primeiro os ingredientes secos: farinha, maizena, fermento e açúcar.



Acrescente os ovos e o leite.



Misture bem até que a massa fique homogênea e sem gruminhos da maizena e da farinha.



Agora é so fritar! 
Uma dica: use duas colheres para fazer as bolinhas na frigideira e molhe-as antes de pegar a massa pois fica mais fácil dela sair da colher.

E já está pronto para servir!



   Você pode colocar um pouco de açúcar com canela por cima, se gostar. Como não tenho a prática da vovó, meus bolinhos ficaram parecendo tudo menos gotas de chuva rsrs
   Espero que os seus fiquem mais bonitinhos e que tenha gostado da receita!

Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários