Evento: Geek Retrô

    No último sábado, dia 30 de julho, aconteceu o Geek Retrô. O evento foi organizado pelo Lucas e a Grazi do Tentando ser Nerd e o Guilher...

   No último sábado, dia 30 de julho, aconteceu o Geek Retrô. O evento foi organizado pelo Lucas e a Grazi do Tentando ser Nerd e o Guilherme e a Larissa do Burn Book. Vou falar um pouquinho de como foi.


   Novamente foi trazido um tema diferente para os leitores. Geek é um tema muito recorrente ultimamente? Sim, mas pouco discutido. Achei super interessante o fato de terem pesquisado e encontrado o significado mais antigo de geek: pessoas peculiares, com gostos diferentes. E há muito tempo atrás, aqueles que gastavam tanto tempo com um livro, um jogo ou um gibi era considerado o diferentão e até mesmo bobo. Mas hoje ser geek ficou popular e é um ótimo assunto a ser discutido. Quais são os prós e os contras disso? E nessa pauta o evento trouxe uma saudável e ótima discussão.


  A escolha de convidados foi muito interessante e totalmente de acordo com a pauta. Um redator de livros e revistas sobre games retrô, Denis da WarpZone um coordenador editorial, Vitor da Novo Século, o escritor nacional, Felipe Castilho e um casal criador de conteúdo da página Casamento Nerd no face. Então tivemos o ponto de vista profissional sobre a mídia e como estão propagando muito mais conteúdo "geek" e tivemos o ponto de vista de fã como consumidor. O bate papo foi bem incrível. Estava interessante e rolou altas risadas. Rendeu tanto que acabou passando um pouco do horário, mas isso não prejudicou. O evento foi bom, organizado e divertido.
   Aconteceu um concurso de cosplay, sensacional também! Todos estavam bem caracterizados, só não consegui tirar fotos :( #ErroMeu


   Na fila para entrar no auditório, todos receberam dois kits de marcador e uma senha para os sorteios. Assim, como da outra vez, todos puderam sair de lá com um brinde. Que leitor não gosta de ganhar lindos marcadores?


   Agora essa é a parte mais pessoal e parcial do post. Eu ganhei Menina Má no sorteio e não podia ficar mais feliz. E paguei maior mico porque fiquei super empolgada (Grazi eu não sou tão louca assim no dia a dia tá rsrs). Mas calma pessoal, eu já estava achando o evento bom muito antes de ganhar, até porque Doctor Who, Crash e Star Trek foram mencionados e elogiados, então eu já estava muito feliz! 

   Então é isso, mais um evento realizado com sucesso. Eu já estou ansiosa pela próxima edição do Geek Retrô. Pessoal, fiquem espertos para quando anunciarem o próximo para não perderem! Uma pena que não consegui muitas fotos mas no próximo não vou bobear rsrs




Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários