Resenhas #67 - E se...

  Autor: Giovanna Vaccaro Sinopse:  Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e ...


 

Autor: Giovanna Vaccaro
Sinopse: Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. 
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 


   Eu estava morrendo de ansiedade para ler esse livro desde que a Giovanna revelou que envolveria viagem no tempo. Esse é meu tema favorito em todas as mídias. E eu sabia que a Giovanna não me decepcionaria. Não é "O" livro de ficção científica, porque foca em outras coisas, mas se saiu muito bem até, nesse quesito. 


 O Logan é um adolescente comum que se viu numa situação estranha e então descobre que pode mudar isso e acha que poderá salvar as pessoas que ama. Mas ele é alguém que não entende muito bem sobre viagem no tempo e as consequências disso. A cada vez que decide voltar para uma data ele muda algo tentando consertar a situação, mas quando volta, percebe que tem que consertar de novo. Ele demora a perceber que a linha do tempo é frágil e uma vez que você mexe nela é quase impossível que tudo volte a ser como antes. Ele acaba metendo os pés pelas mãos e algumas vezes eu sentia vontade de dar uns tapas nele para que não usasse mais as pílulas. Mas algumas de suas escolhas sacrificavam sua própria felicidade para que as pessoas que ele ama estivessem bem.
  O romance de Logan e Olívia é tão natural e bonito. Eles sentem as dúvidas sobre o amor e descobrem ele juntos. E conforme eles se separam e depois se juntam novamente, vemos o quanto o amor deles é forte. É bonito quando duas pessoas continuam se amando apesar de dificuldades ou distância e tentam resolver as coisas juntos.


"- Dizem que se você chora por ter perdido o sol, nunca verá as estrelas." - pg.29


   A escrita da Giovanna é muito fluida. As palavras deslizam sob os olhos. Em uma tarde que peguei o livro já li logo metade. Evoluiu muito em comparação com seu primeiro livro. A narrativa em 1º pessoa do Logan, torna a leitura simples e agradável. Não tem nada complicado de se entender, principalmente por Logan ser leigo em física e matemática e não ficar dando nenhuma explicação científica para o leitor. E pelas personagens terem seus defeitos se tornam mais reais o que deixa a leitura vívida. Os diálogos são tão naturais quanto o que costumamos ver no dia a dia. Nem perfeito e poético, apesar de haver lindas frases, e nem simplório. É equilibrado.


"- É o que o amor faz com a gente. A ausência dele nos destrói." - pg. 82


   Uma coisa interessante nesse livro é o questionamento sobre o futuro e as diversas escolhas que temos de fazer agora para construí-lo. Esse é um questionamento válido que todos os adolescentes costumam ter. E a história de Logan mostra o quão importante são nossas escolhas, É normal termos dúvidas, se algo será bom, se nos fará feliz. Assim como é normal que algumas sejam tão certas e nem sabemos como estamos tão certos disso.
   Não temos o poder de mudar algumas que aconteceram mas temos o poder de tomar novas e melhores decisões ao lidar com as consequências.
   Achei muito bonito como o livro acabou. Certas coisas na vida não mudam, mas isso não necessariamente é ruim. 


"- Eu ainda escolheria você, mesmo com todas as opções do planeta." - pg. 170


   Como eu já esperava, tem uma playlist no livro com músicas que você pode escutar enquanto lê, antes ou depois. Essa playlist faz parecer que estamos assistindo o livro, e foram ótimas escolhas, as músicas são lindas.


   Outra coisa que me chamou atenção foram as citações nos começos dos capítulos. Me conquistou na primeira citação, que foi uma de Smallville. É uma das minhas séries favoritas que traz lindas frases e nunca vi ninguém usando. Amei que tenha lembrado dessa citação. Mas as diversas citações que estão nos livros são verdadeiras e tem tudo a ver com a história do Logan. Vem de outras boas séries, autores e músicas.




ISBN: 978-85-92572-10-5
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 320
Editora: Coerência
Classificação: 4/5


Beijinhos e até logo!! ^^




You Might Also Like

0 comentários