Resenhas #64 - Namorado de aluguel

  Autor: Kasie West Título original: The Fill-in Boyfriend Sinopse:   Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela n...

 


Autor: Kasie West
Título original: The Fill-in Boyfriend
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la.
  A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou.

   Sabe quando você já está com a mente cansada de "leituras difíceis"? Você gasta tanta energia lendo livros da escola ou faculdade e tentando desvendar os mistérios para as provas que só de pensar em pegar um livro gordinho ou um livro mais complicado pra ler já fica com dor de cabeça. Ou ás vezes leu uma sequência de livros "pesados", quer seja porque o personagem que você gostava tanto morreu ou porque o livro trata de uma questão muito complicada e não quer nem pensar em ler outro livro desse estilo agora.
   Se você está em alguma dessas situações acima o livro perfeito pra você ler agora é Namorado de Aluguel.
   Com uma história engraçada e fofa e uma escrita muito fluida, Namorado de aluguel é fácil de ler como é fácil comer uma barra de chocolate. É uma história perfeita para descontrair e se divertir. Os diálogo são naturais, descontraídos e bem dinâmicos.
   As personagens são descomplicadas e ao mesmo tempo que soa como um filme gostoso de sessão da tarde você pode acompanhar o crescimento da protagonista em descobrir quem ela realmente é e quem realmente são os amigos. É muito sensível o modo como a autora tratou do assunto "crescimento pessoal" fazendo isso de modo descontraído. Ao mesmo tempo que se descobre, ela também descobre como é o amor. Não é como ela pensava.


"Eu não gostava de brigar. Discordava muito das pessoas em pensamento, mas raramente em voz alta."

   Recheado de cenas fofas entre a Gia e o cara que não é o seu namorado mas agora é e ela não sabe o nome faz você se apaixonar pelo casal e torcer por eles. Mesmo que cada um tenha seus problemas eles não são um casal problemático que sofrem diversas idas e vindas, altos e baixos para ficarem juntos, como acostumamos a ver em alguns livros. 


                  "E eu não quero ver você chorar. Isso destroça meu coração."


   As cenas de humor geralmente tem a ver com a irmã do não-namorado. E acompanhar o envolvimento da Gia com uma menina diferente dela, que acaba ajudando mais do que suas amigas é bem interessante. Você pode avaliar a própria relações, o seu círculo de amizade. Não são cenas mega engraçadas de chorar de rir, mas são descontraídas e trazem humor para a história na hora certa.
   Mas o gostoso é ler ele sem expectativas porque a leitura é "light". Não é cheio de reviravoltas malucas e chocantes apesar de em algumas partes ela ter algumas revelações, por assim dizer.
   O final pode ser óbvio e a história parecer meio bobinha, mas se você está naquela maré de livros complicados, como eu disse no começo da resenha, esse livro é uma ótima escolha.
   Espero que tenham uma ótima leitura e me indiquem livros desse mesmo gênero ou "lights" como esse!


ISBN: 9788576864356
Ano de lançamento: 2016
Número de páginas: 250
Editora: Verus
Classificação: 4/5

Beijinhos e até logo!! ^^

*Compre na Amazon: Namorado de Aluguel

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero deixar aqui a minha declaração de amor por esse livro! kKK
    Comecei a ler pensando que ia ser bem bobo e me surpreendi com a forma como a estória me prendeu do começou ao fim, amei a Gia e o seu quase namorado, principalmente nos momentos em que ele era fofo e ela ficava confusa se ele estava atuando ou se estava realmente interessado nela.
    Recomendo pra todos que gostam de estorias fofas.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero deixar aqui a minha declaração de amor por esse livro! kKK
    Comecei a ler pensando que ia ser bem bobo e me surpreendi com a forma como a estória me prendeu do começou ao fim, amei a Gia e o seu quase namorado, principalmente nos momentos em que ele era fofo e ela ficava confusa se ele estava atuando ou se estava realmente interessado nela.
    Recomendo pra todos que gostam de estorias fofas.

    ResponderExcluir