Resenhas #63 - Spettacolo

Autor: Rafaela Papini Sinopse:   De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazend...


Autor: Rafaela Papini
Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

   E trago para vocês a resenha de mais uma obra nacional que me impressionou e surpreendeu.

   Esse livro é um daqueles que você julga pela capa. Você já imagina uma bela história dentro daquela capa maravilhosa e sob um título tão diferente e bonito. Mas esse é também um daqueles livros que capa e conteúdo são incríveis. 



   Apesar de romance não ser um gênero que sou tão fã, eu quis ler pelo fato da história se passar parte em um circo. As únicas coisas que eu sabia sobre o livro eram: a autora é uma fofa, a capa é maravilhosa e o título é intrigante (e está em italiano, uma língua que eu amo muito). E mesmo assim eu já esperava que fosse bom. Minha curiosidade era tanta que comecei a ler no dia em que comprei. E para a minha surpresa, dentro desse livro se escondiam outras coisas além do romance clichê. Lá estavam no meio do livro um pouco de mistério muita tensão. Não apenas a tensão de pensar que o espetáculo de Hiram poderia sair errado, mas uma outra tensão ainda mais complicada.



   Esse livro não conta apenas a história de um casal que se apaixona rapidamente e não sabemos se ela fugirá com o circo ou se ele abandonará o circo. Não, traz muito mais coisas interessantes. 
   Em alguns momentos fica um pouco óbvio o que vai acontecer mas isso não tira a magia da história, porque a Rafaela tem um narrativa tão leve e fluida que podemos ler por horas a fio o livro. Eu tinha que me obrigar a parar de ler para comer ou dormir. 



   Contrastando com algumas cenas carregadas de emoção e sentimentos, um clima um pouco pesado, há cenas bem mais leves e divertidas para acalmar um pouco os nervos de quem está lendo e está cheio de tensão e aflito pelo o que vai acontecer! E sim, tem um final diferente do que eu pensei. O prólogo entrega o jogo não entregando ao mesmo tempo. Nós sabemos que alguém está partindo, mas não sabemos quem até chegar perto do final do livro.


   E ainda preciso dedicar um pedacinho da resenha para falar dessa edição maravilhosa. A editora está de parabéns pelo trabalho bem feito. A capa, a diagramação, está tudo lindo de verdade. É simplesmente um dos melhores livros da minha estante, tanto em conteúdo quanto esteticamente. O livro é realmente muito lindo!
   E claro, não poderia deixar de falar sobre a autora mais uma vez. Ela foi muito fofa e atenciosa e deixou um autógrafo muito fofinho no meu livro. Foi super bom conhecer ela pessoalmente.





   Não demorem para ir atrás desse livro! Principalmente para os que amam romance e circo.


ISBN: 9788568255254
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 327
Editora: Arwen
Classificação: 4/5
Skoob

Beijinhos e até logo!! ^^

*Compre na Amazon: Spettacolo

You Might Also Like

0 comentários