Resenhas #62 - O cão que guarda estrelas

Autor: Takashi Murakami Sinopse:   A história é bastante emotiva, pois conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senh...


Autor: Takashi Murakami
Sinopse: A história é bastante emotiva, pois conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.

   Essa é a primeira vez que vou falar de um mangá aqui no blog, até porque eu não tenho costume de ler. Eu não tenho nada contra, apenas não curto o estilo, talvez seja apenas porque não me acostumei ainda. Enfim, indo contra a minha natureza de apenas olhar os quadrinhos, eu fui olhar a área dos mangás numa loja e por acaso encontrei esse. No momento em que olhei para a capa eu sabia que teria de ler. Quem me conhece sabe que não resisto histórias com cachorrinhos, então com esse mangá não foi diferente. E eu não errei. 



   Comprei online e li no mesmo dia em que chegou e eu fiquei apaixonada pela história. É de uma leveza e tanta fofura. Uma história tão curta porém tão significativa. Principalmente quem convive com animais vai conseguir pegar o espírito da história. E uma das coisas que conferiu essa leveza e fofura foi o fato da história ser narrada pelo cachorrinho. Nós vemos as coisas pelos olhinhos dele e entendemos suas dores e seus amores canino. E isso é uma coisa incrível.




   E, obviamente, eu já sabia que sofreria. Histórias com animais sempre me fazem sofrer. E esse, em especial, já mostra o fim logo no começo. Então mesmo sabendo que sofreria, eu me aventurei pelas páginas e me emocionei com essa relação de carinho entre o dono e seu animalzinho. É uma história tão simples mas tão linda. Sim, eu sou daquelas que se emociona e se preocupa muito mais com uma história de cachorro.

   E pra ajudar, descobri que tem um filme baseado nesse mangá. Mas adivinhem: não assisti até agora. Não tive coragem ainda. Pelo jeito que fiquei quando terminei de ler é certeza que vou sofrer ainda mais com o filme e eu ainda não estou preparada para me fazer sofrer rsrs

   Bom, se você gosta muito de cachorro e ama histórias assim como eu, mesmo sabendo que vai sofrer, pode ler. Eu recomendo completamente. E se conhecerem, podem me recomendar livros, mangás, quadrinhos com esse tema.


ISBN: 9788577879045
Ano de lançamento: 2014
Número de páginas: 132
Classificação: 5/5
Editora: JBC

Beijinhos e até logo!! ^^ 


*Compre na Amazon: O Cão que Guarda as Estrelas

You Might Also Like

0 comentários