Resenhas #61 - Moschitto

Autor: Claudia Senlle Ilustrador: George Schall Sinopse:   A vingança é um sangue que se suga frio ou quente? Para a família Moschitt...


Autor: Claudia Senlle
Ilustrador: George Schall
Sinopse: A vingança é um sangue que se suga frio ou quente? Para a família Moschitto – da mais tradicional máfia italiana de pernilongos – não importa. O que importa é que "família vem sempre em primeiro lugar", e agora que o integrante mais novo da Famiglia Moschitto foi assassinado por um humano, a máfia de pernilongos está disposta a chegar até as últimas consequências.


   Eu achei essa graphic uma das coisas mais fofas e originais que já vi. Andando pela área de autores nacionais na Comic Con de 2015, encontrei diversas artes maravilhosas. Eu queria mesmo ter trazido comigo uma graphic ou uma arte de cada um, Infelizmente a grana estava curta e eu só podia escolher dois ou três nos máximo. Enfim, acabou que andando por um dos corredores, bati o olho na capa de Moschitto e na hora eu sabia que tinha que parar e ver de perto. Eu simplesmente me apaixonei e comprei na hora. Arte linda, ideia original, autores simpáticos e um toque de Itália, eu não tinha como resistir! Finalmente eu entenderia o que acontece com esse monte de pernilongos que aparecem em casa. 



   E mesmo com tanta curiosidade, acabei demorando um pouco para ler. Mas quando comecei ele, terminei numa tacada só. É uma história sem falas mas que necessita de muita observação em cada detalhe pois eles foram muito bem pensados. Mas se lê rápido não por não possuir falas mas porque é muito interessante e bem curtinho. Confesso que quando acabou eu queria mais, alguma continuação, um capítulo extra porque estava muito legal. 

   Uma das coisas mais legais são as ilustrações tão bem feitas, o uso das cores branco, preto e vermelho, tão simples e tão bonito. Isso me fez pensar em quanto autores nacionais talentosos nós temos e acabamos nem conhecendo. Tanto que ao pesquisar sobre Moschitto na internet não achei uma resenha, ninguém indicando! Então minha vontade de falar sobre essa graphic aumentou ainda mais. Mais pessoas precisam conhecer artistas nacionais talentosos. E se ano passado eu dei mais atenção para a áreas dos autores nacionais, esse ano com certeza darei o dobro da atenção. Vou tentar trazer mais graphics e artes independentes!



   Então, quem estiver interessado pode comprar um aqui e apoiar um pouco mais os artistas nacionais. 


Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 72
Editora: Fictícia
Classificação: 5/5
Skoob

Beijinhos e até logo! ^^ 

You Might Also Like

0 comentários