Filmes #19 - Star Wars VII: O Despertar da Força

Direção: J. J. Abrams Elenco: Oscar Isaac, John Boyega. Harison Ford, Adam Driver, Daisy Ridley Gênero: Aventura, Ação Ano de lançam...

Crítica | Star Wars: O Despertar da Força

Direção: J. J. Abrams
Elenco: Oscar Isaac, John Boyega. Harison Ford, Adam Driver, Daisy Ridley
Gênero: Aventura, Ação
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke  como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

   Não sei outro jeito de começar a resenha a não ser falando que o filme foi excelente!
Tantos anos de espera e fomos muito bem recompensados. Esse novo episódio traz tudo que é Star Wars. Tem toda a essência da trilogia original e foi feito pensando nos fãs. E isso foi um dos fatores que tornou o filme tão bom.
   Depois de tantas teorias boladas nas redes sociais pelos fãs, finalmente pudemos ver o que J. J. aprontou para nós. Eu achei que o trabalho dele ficou incrível pois ele foi respeitando o estilo da saga e respeitando o gosto dos fãs. Acho que não teve um fã que saiu do cinema sem sentir uma enorme nostalgia e alegria! 
   Apesar de haver um outro detalhe que poderiam ter sido modificados posso dizer que esse filme agradou aos fãs e também pessoas que não conheciam Star Wars. Mesmo não entendendo algumas referências, esse é um baita filme de ação de deixar qualquer um empolgado.
   Muitos estão reclamando de alguns clichês e do rumo que algumas coisas tomaram na história. Mas também tem muita gente que, como eu, entende que alguns clichês fazem parte de Star Wars. Vide a relação de amor e ódio de Han e Leia que todos já sabem como vai acabar. São esses pequeninos clichês que tornaram esse episódio muito ligado aos outros. Algumas coias que dizem que são furos eu enxergo como questões em aberto que virão a tona nos próximos episódios!

                      -------------------- PODE CONTER SPOILER!! --------------------------

   Alguns ainda estão reclamando que esperavam mais do vilão Kylo Ren, mas talvez seja porque criaram certa expectativa. No entanto, o filme deixou bem claro que Kylo e Darth Vader tem personalidades opostas e ele ainda é um pouco inseguro quanto a ser tão forte quanto Vader. Por ainda não ter completado seu treinamento, ele é um vilão que ainda vai crescer.

                    -------------------------- FIM DO SPOILER -----------------------------------

   Então em questão do roteiro, estava ótimo. Ação, perseguição, combates no ar e em terra, alívio cômico (Me acabei de rir com o Fin) tudo em equilíbrio tornando um filme para ver sozinhos, com amigos ou com a família. É tenso porém divertido. Soube dosar entre momentos sérios ou tristes, com momentos de rir e se empolgar. Também não preciso dizer o quanto os efeitos especiais e a trilha sonora estavam ótimo! Não me preocupo nenhum pouco em estar puxando o saco e defendendo. Tenho 2 horas maravilhosas de filme e vários fãs que concordam comigo para corroborar o que eu escrevi. rsrs 
   Eu sei que não é um filme que agrada a todos e que ainda que a pessoa seja fã ela não gostou tanto porque queria algo diferente. Minha dica: está nas mãos do J. J Abrams. Confia que não vai sair coisa ruim. Esse foi bom, talvez você só esperava outra história.

Classificação: 5/5


Beijinhos e até logo!!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelente a postagem , pode-se dizer que está à altura do filme!
    Realmente o filme resgata muito da trilogia clássica, algo que George Lucas meio que deixou de lado nos episódios 1, 2 e 3. Como a postagem bem exemplificou algumas coisas no filme não agradaram a todos, especialmente no que diz respeito ao destino de um dos principais e mais queridos personagens da saga, eu mesmo senti como se tivesse ocorrido com um amigo de infância, muita gente chorou muito, assisti o filme duas vezes e nas duas me emocionei. Quanto a Kylo Ren vamos aguardar, acredito que dificilmente irá superar Darth Vader, simplesmente um dos maiores ícones da história do entretenimento, mas acredito que será melhor desenvolvido nos próximos filmes. Como fã incondicional da trilogia clássica, foi muito legal rever C3PO e R2, o Chewbacca, agora é aguardar como Luke irá enfrentar a ameaça da primeira ordem. Contagem Regressiva pra o Episódio 8!
    E mais uma vez parabéns pela postagem, um presente aos fãs desta amada saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me emocionei demais naquela cena! Chorei na primeira vez porque foi algo esperado e ao mesmo tempo não esperado. Óbvio e não óbvio ao mesmo tempo! Eu também acho que esse episódio tem muito mais da trilogia original do que os episódios I - III.
      Enfim, valeu pelo comentário!! *-*

      Excluir