Resenhas #58 - Intergaláctica

Autor: F. P. Trotta Sinopse:   Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. ...



Autor: F. P. Trotta
Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. 

Eu já tinha ouvido falar de Intergaláctica mas não tinha ido atrás de informações até ler uma resenhas positivas e ver a sinopse. Achei o autor pelo Instagram e conversei com ele que foi super simpático e fizemos uma pequena parceria. Vamos ao que achei desse livro.

   O livro já começou muito bem por ser ficção científica e do jeito que eu gosto: detalhada. Todos as cenas e objetos científicos são explicados, com cálculos também, os lugares e naves. Mas isso só torna a leitura mais interessante. A escrita é muito agradável. Simples e fácil de entender, mas envolvente. Você fica interessado, quer saber o que vai acontecer. Traz a tão interessante questão: Há vida extraterrestre? E então vemos um planeta Terra no futuro onde em breve acontecerá uma expedição em uma lua onde provavelmente há vida nos oceanos ou micróbios. E assim desencadeia tanto revolta como apoio da população da Terra poque isso fascina alguns mas causa medo em outros. É onde começa a "agitar" a história e acompanhamos Amanda, Lina, Ripley e Stryker numa grande aventura/guerra.
   Outro fator: é uma história agitada. Temos reviravoltas, cenas de ação, perseguição etc. É ação constante e intensa. Um mar de reviravolta até a última página que me deixou boquiaberta. Uma história vibrante! O ambiente do livro é tão interessante que parecia um filme passando na minha cabeça. 
   Fiquei vidrada na leitura desse livro. O tempo todo curiosa, maravilhada pelos cenários e criaturas alienígenas fantásticos. Gostaria de ter uma daquelas criaturas, os cerberus, que se parecem com tigres mas voam! Imagina que sensacional! Posso afirmar que o F. P. tem muita criatividade e habilidade para descrever tantas coisas incríveis um único livro.
   Gostei muito da reflexão do autor sobre a humanidade que sempre entra em pânico e começam guerras e brigas por qualquer coisa mas sempre afirma ser a vida inteligente do planeta. Uma crítica bem trabalhada no livro pois não fica forçado e nem é lembrado toda hora. O leitor capta a mensagem conforme está lendo.
   Eu li o livro em epub e nele havia algumas imagens que são da edição física. Então procurei algumas fotos da edição física e achei simplesmente muito linda. Mal posso esperar para ter o meu exemplar em mãos! Ah e não vejo a hora de poder ler a continuação! Meu veredito é: leiam! Ainda mais quem gosta desse gênero.

Aqui vai um pouquinho de informações sobre o autor:

Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.
Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.
O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. lançará ainda em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia entitulado "A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado



Número de páginas: 279
ISBN: 9788566464566
Ano de lançamento: 2015
Editora: Livros Ilimitados
Classificação: 4/5

You Might Also Like

0 comentários