Filmes #18 - Jogos Vorazes - A esperança: O Final

  Ai ai ai ai, foi um pouco difícil escrever, mas vamos lá! Título: A esperança: O final Direção:  Francis Lawrence Elenco:   Jenn...


 


Ai ai ai ai, foi um pouco difícil escrever, mas vamos lá!

Título: A esperança: O final
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence; Josh Hutcherson; Liam Hemsworth: Woody Harrelson; Julianne Moore
Gênero: Ação; Drama
Ano de lançamento: 2015










  
Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta  contra si, Katniss Everdeen  é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow. Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale, Finnick, Cressida, Pollux e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

   A grande batalha contra a Capital enfim chegou ao final.
   Ainda dentro da sala de cinema eu pensava em como ia começar a resenha, buscando nos cantos mais recônditos da minha mente, palavras sábias para descrever esse filme. Mas a grande emoção de ver a conclusão dessa história não me permitiu bolar algo interessante de escrever. Então, após uma hora, fui capaz de reter toda a informação do filme e começar a falar sobre ele. 
   E pra começar, decidi escrever não como fã da saga, mas como alguém que gosta de cinema, pra que não achem que eu vou defender o filme acima de qualquer defeito.
   Produção, fotografia, figurino, cenários, roteiro, efeitos especiais: tudo IM-PE-CÁ-VEL!  Assim como nos outros filmes, não esperava menos. Esse é um filme que podemos e devemos analisar como adaptação de livro. Francis Lawrence ganhou muitos pontos, comigo pelo menos, por ser tão fiel aos livros. Desde Em chamas eu já sabia o que esperar dos próximos filmes, se continuassem em suas mãos. Há elementos do livro que não estão no filme? Sim. Mas a quantidade de elementos que estão supera até os filmes anteriores! Parecia que eu estava assistindo o livro. E por isso há falhas na história tanto quanto as partes boas. Algumas pequenas coisas que eu mudaria, e o romance adolescente que incomoda alguns. Mas o filme em si é uma ótima produção cinematográfica que vale a pena ser assistida até por aqueles que não leram os livros. Todos que classificaram A esperança: Parte 1 como um filme chato poderá entender que o filme era pra encaixar a guerra e toda a batalha que estava por vir. 
   Uma super produção de encher os olhos. Não é o melhor filme de todos os tempos, não é o melhor filme do ano, mas é um grande filme. E para aqueles que já leram os livros, é super provável que irão adorar e se deleitar de cada momento, cada cena. Ou não, no caso de certas perdas que não citarei pois seria spoiler dos grandes! rsrs


Classificação: 5/5

You Might Also Like

0 comentários