Resenhas #47 - Série: Só perguntas erradas - Vol. 1 e 2

Título original: All the wrong questions Autor: Lemony Snicket Editora: Companhia das Letras Selo: Seguinte Sinopse:   Em uma cida...


Título original: All the wrong questions
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Selo: Seguinte
Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. 
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este são os dois primeiros deles.

     
                                                                 

   Esses são dois livros infanto-juvenil mas não totalmente bobinhos. Aliás são muito interessante e divertidos. Eu descobri que essa série é um Spin-off de Desventuras em série. Lemony Snicket é uma personagem de Desventuras em série sendo uma espécie de narrador. Mas nessa série ele aparece como protagonista. 
   No primeiro livro, o leitor é introduzido em uma estória única. Lemony acaba de ser formar em uma escola totalmente fora dos padrões convencionais e vai parar em uma cidade estranha com cidadãos inusitados. Tem toda uma atmosfera de mistério bem construída digna de livros de suspense para adultos mas com elementos que o tornam mais infantil e menos sóbrio.
   A narrativa dos dois livros é excelente. Eu senti que é quase como uma paródia aos livros de investigação famosos, só que com situações menos complicadas. Incluindo as ilustrações lindas que sempre são de acordo com a cor livro(O primeiro livro é azul, então as ilustrações são preto com azul). Isso tornou a leitura leve, rápida e muito interessante. Então, assim que você acaba, o que acontece bem rápido, você já quer começar o outro. E foi bem aí que fiquei muito arrasada. A estória continua em mais dois livros que ainda não foram lançados e por enquanto não achei nenhuma previsão de lançamento.
   Mas vale muito apena lê-los. São muito legais mesmo e já estão na minha lista de preferidos enquanto espero pela continuação. ;D



    Ano de lançamento:  2012   e 2013
  Páginas: 237 e 265 
                   ISBN:978-85-65765-04-06   e  978-85-65765-22-0

                                  Beijinhos e até a próxima!! ^^

You Might Also Like

0 comentários