Resenhas #46 - Scott Pilgrim contra o mundo

Título original: Scott Pilgrim vs The world Autor: Bryan Lee O'Malley Editora: Companhia das Letras Sinopse:   Scott Pilgrim está fe...

Título original: Scott Pilgrim vs The world
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto - "Uma vez ela pegou na minha mão", ele conta - parece cair bem para o momento, digamos, introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa.

   
   

   Esses três livros, que na verdade são quadrinhos, me surpreenderam bastante. Encontrei neles uma estória fora do comum e superdivertida.
   Podemos dizer que Scott Pilgrim é um "vgabundo". Não faz nada da sua vida, é meio bobo e ao mesmo tempo esperto. Ele não tem um emprego e mora com seu amigo onde tudo no apartamento pertence ao seu amigo. Ele é um preguiçoso nato e toca numa banda. E quando Ramona Flowers aparece em seus sonhos, ele fica obcecado. E é aí que começam os detalhes bem atípicos de uma estória. E nessa quebra da expectativa que encontramos muita ironia, trocadilhos e nos pegamos rindo e sem vontade de parar a leitura.
   Em que outro lugar você vai encontrar um livro onde o protagonista precisa derrotar os ex-namorados do mal para ficar com a mocinha? Mais uma coisa muito engraçada é o fato da vida de Pilgrim ser como em um jogo de videogame. As lutas são exageradas e quando ele derrota um ex-namorado do mal ele ganha moedas ou uma vida extra. E nisso ele precisa chegar no final da fase e lutar contra o "boss", ou chefão.
   Além de divertida, a narrativa é leve e fácil de entender. Mas apesar de parecer um livro infanto-juvenil, provavelmente não é uma leitura indicada para crianças. possui uma linguagem ás vezes vulgar e situações mais adultas.
   Originalmente são 6 HQ's, mas no Brasil foram publicados 3 volumes contendo as 6 partes da estória.
   Indico Scott Pilgrim para quem deseja quebrar a rotina de leitura. É uma leitura bem divertida e tranquila. Espero que tenham uma boa leitura! ;D



  Ano de lançamento: 2010, 2010 e 2011
              ISBN: 978-85-3591-616-4, 978-85-3591-737-6 e 978-85-3591-829-8
 Páginas: 368 , 408   e 432 

                                             Beijinho e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários