Filmes #17 - A esperança: Parte 1

E é muito emocionada que trago a resenha a vocês hoje! Título: A esperança - Parte 1 Direção: Francis Lawrence Elenco: Jennifer La...



E é muito emocionada que trago a resenha a vocês hoje!
Título: A esperança - Parte 1
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence; Josh Hutcherson; Liam Hemsworth: Woody Harrelson; Julianne Moore
Gênero: Ação; Drama; Ficção Científica
Ano de lançamento: 2014
Classificação: 5/5












Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim. A presidente Alma Coin  e Plutarch Heavensbee querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.


   Nem sei exatamente, como começar essa resenha. Primeiro de tudo: esse filme acabou comigo! Principalmente quando terminou. E onde parou.
   O roteiro está excelente! Mesmo sendo necessário tirar algumas partes que estão no livro (como sempre) e adaptando outras, como no caso da Effie Trinket ter sido resgatada, está muito bom e bem parecido com a estória do livro. Esse filme está tão bom quanto Em chamas. Apesar de mudar alguns detalhes, continuou com a ideia da Suzanne Collins e está de um jeito que todos podem entender, tantos os que leram o livro como aqueles que só assistiram aos filmes. Esse é um filme que agradam os fãs leitores da trilogia e agrada também aos espectadores que até não conhecem. Tem muita ação e explosão durante o filme. Há muitas cenas chocantes e eletrizantes de deixar com o cabelo em pé.
   Nem preciso comentar muito sobre os efeitos especiais. Estão maravilhosos! Tudo foi feito com muito cuidado para tornar as cenas de ação bem vibrantes. E claro, a idealização do subterrâneo do Distrito 13 está demais! Melhor do que eu imaginava!
É importante comentar o fato de terem deixado muitos detalhes do livro, algumas coisinhas que os leitores vão reconhecer de cara. Claro que não vou falar pois aí seria spoiler. Não gosto de receber, assim não darei. Mas aqui vai um conselho: assista o mais rápido possível! Você não vai querer perder a emoção que é ver esse filme do início ao fim. 
   Mesmo com indivíduos falantes atrás de mim no cinema, pude aproveitar bem o filme e me emocionar a cada cena que passava. Acho que não poderia ter sido feito melhor!
   Espero que vocês assistam logo e possam vibrar com o filme tanto quanto eu. Eu fiquei boquiaberta e não consegui acreditar. Até agora estou abismada com o fim do filme! Aqueles que já viram e aqueles, assim que ver, comentem o que acharam do final, qual foi sua reação. 


                                      Beijinhos e até logo!! ^^


       

You Might Also Like

1 comentários