Resenhas #45 - O segredo do meu marido

Título original: The husband's secret Autor: Liane Moriarty Sinopse:   Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fit...



Título original: The husband's secret
Autor: Liane Moriarty
Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. - Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. - Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. - O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS.

    Desde o dia em que li a sinopse dele, fiquei mega curiosa e com grande vontade de ler. Esse foi um livro que me surpreendeu com sua profundidade. Ele me arrebatou desde a primeira página. É um daqueles do qual você tira certas conclusões ao ler a sinopse e quando finalmente o lê, encontra algo completamente diferente do que imaginou.
   Umas das coisas que quebrou totalmente minhas expectativas foi a quantidade de personagens. Comecei a ler imaginando que o o foco do livro seria a família de Cecilia e como o segredo os afetaria. Mas logo no segundo capítulo, conhecemos Tess e no terceiro, Rachel. No primeiro momento você fica confuso, não acha qualquer ligação entre essas mulheres. Todas levam vidas comuns e rotineiras. Mas isso faz aumentar a curiosidade. Assim que você avança a leitura, começa a perceber detalhes que se conectam.
   Cada uma dessas três mulheres parece ter uma uma vida simples, feliz, sem grandes problemas. Até que começam a acontecer coisas fora de suas rotinas. Principalmente quando Cecilia acha a carta escrita pelo seu marido, que deveria ser lida apenas em ocasião de sua morte, e a lê escondida.
   Um livro que de início parecia que seria um clichê, se desenvolve de maneira brilhante  intensa. Um livro que faz você se colocar na pele das personagens e perguntar a si mesmo: Como eu agiria no lugar dela? Eu o perdoaria? E durante a leitura faz você mudar de opinião diversas vezes. Será que ele é tão culpado? A medida que você vê as razões de uma, as desculpas de outro, você fica intrigado e indeciso quanto a que lado tomar.
  Sem contar com o final completamente inesperado. O que parceia ser um livro que ia se desenvolver em cima de um segredo bobo, na verdade surpreende o leitor com um segredo muito grave e que muda completamente a vida das personagens. De alguns, para pior.
  É uma leitura rápida e fácil de assimilar. Quebra as expectativas e faz com que o leitor fique interessado, curioso, indeciso e intrigado. Eu realmente recomendo ele.


   ISBN:978-85-8057-479-1
Páginas: 366
Ano de lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Classifição: 4/5

   Espero que tenham gostado da resenha e tenham uma boa leitura!

                                      Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

1 comentários