Resenhas #44 - Um dia

Título original: One day Autor: David Nicholls Sinopse:   Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambo...



Título original: One day
Autor: David Nicholls



















Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
  Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
  Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


   Nem sei como começar essa resenha. Esse livro é lindo demais! Eu gostei muito e me apeguei aos protagonistas. Uma estória basicamente simples, mas que foi transformada em uma coisa única e emocionante.
   Ele possui uma narrativa bem diferente do que estou acostumada a ler. É profunda em questões da vida e da resposta a grande pergunta: O que vou fazer da minha vida? E mostra o rumo diferente que a vida de Em & Dex tomou.
   Em alguns momentos conseguimos dar boas risadas com trocadilhos, comentários sarcásticos e situações engraçadas que os dois se metem. E mesmo assim, é um livro muito comovente.
  Nicholls tem uma escrita muito habilidosa. Ele brinca com a personalidade das personagens, mostrando todos seus pensamentos, mas sem deixá-los entediantes. Mesmo sendo bem detalhista ele consegue poupar o leitor de uma leitura cansativa, com detalhes extensivos, ao pular um ano a cada capítulo.
   As personagens são muito bem construídas. Você acompanha o crescimento do caráter, o porquê de certas atitudes e escolhas e os arrependimentos. A primeiro contato você imagina que serão entediantes, mas a medida que você conhece as qualidades e os defeitos das personagens, você fica surpreso em como vai ficar apaixonado por elas e sua história.
   E com essa marcante estória, faz o leitor analisar o que é agora e o que irá se tornar, o que você era e o que é no momento.
   E apesar de eu não ter chorarado não quer dizer que o livro não é realmente emocionante. Em um dos capítulos finais fiquei tão chocada que não consegui esboçar reação. Isso me deixou muito surpresa e abalada. No mesmo dia que terminei de ler, senti a necessidade de assistir o filme, porque eu estava presa a essa estória tão linda. 


ISBN: 978-85-8057-045-8
Páginas: 416
Ano de lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

    Um livro totalmente surpreendente e brilhante! Espero que também gostem e fiquem emocionados com a vida de Dex & Em, Em & Dex!


                                           Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários