Resenhas #41 - Anna e o beijo francês

Demorei um pouco, por causa da escola, mas já estou de volta! Título original: Anna and the French Kiss Autor: Stephanie Perkins ...



Demorei um pouco, por causa da escola, mas já estou de volta!

Título original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
















Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


   Ao olhar a capa e ler a sinopse, logo de cara imaginamos um romance qualquer, água com açúcar. Mas nesse livro, Stephanie colocou uma pitada de canela e alguns marshmallows. Eu gostei desde o primeiro capítulo. A narrativa é fluida e mesmo sendo um pouco diferente, eu acabei gostando e me acostumando. E o que mais me trouxe atenção para a estória, foi os detalhes na personalidade de Anna. Eu encontrei várias coisas em comum com ela. Me identifiquei com ela alguns momentos.
   E é claro, bastou um parágrafo de descrição do St. Clair para eu me encantar com ele. E ele não é só um bonitão tradicional de romances, ele é um garoto legal, simpático que faz o leitor gostar dele. Os diálogos entre ele e Anna sempre são divertidos. A autora criou personagens muito interessantes, porque até o grupo de amigos deles é legal e engraçado e faz muitas cenas ficarem mais interessantes.
   E não só o romance que prende o leitor, mas a descrição da comida parisiense, dos lugares e dos pontos turísticos tão bem descritos que eu podia me imaginar lá. Isso dá credibilidade ao livro e deixa mais interessante. Fora as citações de filme. Anna gosta muito de filmes como eu, então ela vive falando deles e citando.
   Enfim, foi uma leitura leve, boa e rápida. Claro que foi muito emocionante também, conforme foi chegando a reta final. Aposto que irão gostar, porque é um livro divertido e dá para rir em alguns momentos.
   Espero que tenham uma boa leitura e gostem de Anna e o Beijo Francês como eu gostei!


ISBN: 978-85-63219-32-9
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

                                          Beijinhos e até logo!! ^^


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei esse livro! Me identifiquei muito com a Anna em vários momentos, até a forma dela falar e explicar algumas coisas se pareceram com meu próprio jeito, a estória tem vários maus entendidos super comuns do tipo " será que eu to confundindo as coisas porque eu quero confundir as coisas ou ele gosta mesmo de mim?"
    Toda garota deve saber como essa dúvida é cruel! Como saber se a pessoa ta interessada ou é coisa da nossa cabeça? Se a gente pudesse ler mente e saber o q eles pensam de nós! Ela era sempre insegura pensando que ele achava ela desastrada, burra, qualquer coisa menos uma garota incrível do jeito que ele achava! Essas coisas fizeram a estória ser bem real pra mim e com certeza pra muitas outras garotas.
    obs: Nem vou falar do garoto e de toda sua fofura! E o fato da autora não por a cara dele na capa só faz a gente idealizar mais ainda rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é sensacional exatamente pela autora ter feito uma personagem em uma situação nada comum mas com dúvidas muito comuns! Isso torna tudo mais interessante! E o fato de ter que imaginar um St Claire tão lindo rsrs

      Excluir