Resenhas #39 - Insurgente

Boa tarde pessoal!! Tudo bem por aí?! Espero que sim... Título original: Insurgent Autor: Veronica Roth Sinopse:   Na Chicago futur...


Boa tarde pessoal!! Tudo bem por aí?! Espero que sim...

Título original: Insurgent
Autor: Veronica Roth
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 







 




   Eu nem sei exatamente como começar a falar sobre esse livro. Ele realmente foi emocionante. Vou começar por onde?!
   Bom, a escrita de Veronica, como sempre, foi leve e suave. Não há dificuldades para ler os livros dela. Ela escreve bem e escreve de um jeito emocionante. A leitura flui tão rapidamente que quando você percebe, já leu quase tudo. Em Insurgente os capítulos são bem menores do que em Divergente, e isso facilita muito a leitura.
   Infelizmente, no começo do livro, a Tris está muito irritante. Ela fica com trauma por causa do que fez da última vez que segurou uma arma. E por causa disso ela nunca quer pegar uma arma, quando pega uma fica paralisada e atrapalha todo mundo. E em uma parte ela fica meio suicida. Isso estraga um pouco o interesse do leitor. Mas quando começar a ler, não desista! O livro vai ficar bom? Sim, em partes. 
   A estória que a Veronica criou é única. Incrível e completamente eletrizante, você acaba querendo ler até o final mesmo que algumas coisas não estejam boas no livro. Conforme você vai avançando a leitura, as coisas começar a ficar mais interessantes e a narrativa fica cada vez mais empolgante. 
   Quando você chega nos últimos capítulos, o livro fica completamente empolgante e você não quer que acabe. Quer ter em mãos a continuação para ver o que acontece, imediatamente após terminar o livro.
   Apesar de haver muito elementos que eu gostaria que fossem diferentes, incluindo atitudes da protagonista, foi uma leitura interessante.
    É isso pessoal, leiam Insurgente até o final, pois terão muitas surpresas!


ISBN: 978-85-7980-155-6
Páginas: 512
Ano de lançamento: 2012
Editora: Rocco
Classificação: 3/5

                                              Beijos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários