Resenhas #35 - O estranho caso do Yoda de origami

Título original: The strange case of Origami Yoda Autor: Tom Angleberger Sinopse: Doug é um garoto muito, muito estranho. Ele sempr...



Título original: The strange case of Origami Yoda
Autor: Tom Angleberger
Sinopse: Doug é um garoto muito, muito estranho.
Ele sempre faz coisas esquisitas,como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem inicio um grande mistério.
Tommy não entende como o Yoda de origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noão. Será que o Yoda está usando a força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Hebert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!

  
    Uma palavra para definir esse livro: divertido. Eu ri muito lendo ele, talvez até mais do que se uma criança tivesse lido. Talvez seja pelas citações engraçadas de Star Wars e as coisas que Doug faz que são completamente sem noção. Fora os desenhos, que são a contribuição de Kevin para o relatório de Tommy. 

Ta aí uma prova... rsrs


   Uma das coisas que mais gostei foi a capa, que foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me levou a ler a sinopse. E apesar de 17 anos, gosto de livros assim, para descontrair e lembrar como é bom ser criança. Até porque já tem 7 anos que não sou mais criança... Daí, quando o livro chegou e vi que era capa dura, me apaixonei. Isso deixou o livro mais legal.
  Outra coisa que deixa o livro muito divertido de ler é a diagramação. Totalmente diferente, algumas páginas são como folhas amassadas, outras folhas inteiras, tem colagens de folhetos de eventos e as fotos de quem está relatando. E para cada um que relata no capítulo é uma fonte diferente para indicar a letra de cada um.

Não liguem para a mão feia...

   Enfim, é um livro muito fácil de ler, porque a linguagem é mais informal e mais simples. Tira boas risadas de quem está lendo e é possível terminar de ler em um pouco mais de uma hora. Apesar de parecer bobinho, ele prende a atenção e você realmente quer chegar no final do livro e saber quem dá os conselhos. Yoda ou Doug?



   Uma coisa muito engraçada também é que os conselhos acabam sendo bons e ajudando o pessoal. E você fica desconfiado, porque o Doug é uma criança com estilo único, podemos dizer.
   No fim, esse livro acaba sendo fofo, por causa da paixonite de Tommy por Sara e a de Doug por Caroline.
   Ah, no final tem instruções para fazer um Yoda de origami. Eu ainda não tentei, mas eu tenho certeza que vai ficar estranho pois não tenho muitas habilidades artísticas... rsrs
   Espero que tenham gostado da resenha e que se divirtam tanto quanto eu, lendo Yoda de Origami.

ISBN: 978-85-7542-680-7
Páginas: 160
Ano de lançamento: 2011
Editora: Sextante
Classificação: 4/5
                                      
                                        Beijinhos e até logo!! ^^




You Might Also Like

0 comentários