Resenhas #33 - A probabilidade estatísticas do amor à primeira vista

Título original: The statistical probability of love at first sight Autor: Jennifer E. Smith Ano de lançamento: 2013 Número...





Título original: The statistical probability of love at first sight
Autor: Jennifer E. Smith
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 224
ISBN: 978-85-01-09544-2
Editora: Galera Record
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.






   Esse livro é simplesmente lindo. Em tudo! A estória, a capa, a diagramação e até o tamanho. Tudo nele faz uma perfeita combinação para o livro ser tão fofo quanto a estória que ele possui.
   A leitura é leve e graças a escrita simples da Jennifer, a leitura flui rapidamente. Tudo na escrita contribui para o conforto do leitor. Até porque a história toda se passa em 24 horas. Por ser um romance, você pode pensar: "Só vai ficar nos dois o livro todo". Não. mesmo tendo um romance como base, com o passar dos capítulos você vai conhecendo um pouco mais da Hadley e aos poucos vai entendo o que ela está sentindo. E foi justamente uma das coisas que mais gostei no livro. Traz também problemas em família, não só da Hadley como também do Oliver. Principalmente da relação da Hadley com seu pai, que está abalada. E mesmo que fosse só os dois, você ia acabar nem percebendo porque você lê muito rápido.
   Eu amei ler esse livro e virou um dos meus preferidos. Ele é incrivelmente fofo e como eu disse não só pela parte do romance entre Hadley e Oliver, mas também da relação dela com o pai. Para mim, isso foi bem mais emocionante porque eu sou muito mais achegada a meu pai e fiquei me imaginando no lugar dela, o pai se afastando cada vez mais. Foi bem tocante, mas com certeza o romance também. O desencontro deles e depois seus encontros, são emocionantes. Tristes e alegres. E o Oliver é muito engraçado e fofo é claro! hehe
   Algumas coisas do livro podem até parecer clichê, mas você nem se liga a isso de tão gostoso que é lê-lo. Acho que ele é bom para todas as idades. E mesmo curta, a história é muito bem escrita, muito bem pensada porque as coisas acontecem na hora certa. Não há detalhes demais, que cansam o leitor e nem falta detalhes que deixam o leitor em dúvida.
   Superou minhas expectativas e foi bem diferente do que eu havia imaginado. E já foi confirmado a adaptação para o cinema. estou mais do que ansiosa pessoal!! 
   E, eu gostei tanto desse livro que trago vocês um bônus nessa resenha: as outras capas!

    holanda   americana                         

   Esse livro é tão fofo que todas as edições que encontrei são fofas, mas eu ainda prefiro a capa brasileira. A Galera Record fez um excelente trabalho e, como eu já disse, o livro inteiro é lindo!


ISBN: 978-85-01-09544-2
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
                          
                                          Beijinhos e até logo!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá,
    Adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Esse livro tem me chamado atenção há tempos, ainda bem que minha mommy linda me deu a edição em ebook, acho que vou correr e pegar meu Kobo para ler.
    Parabéns mais uma vez.
    PS: Também sou muito ligada ao meu pai :)
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Bruna (minha chará *--*)
      Acho que você vai mesmo gostar desse livro!
      Boa leitura ^^

      Excluir