Resenhas #30 - Minha metade silenciosa

Título original: Stick Autor: Andrew Smith Sinopse: Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito,...



Título original: Stick
Autor: Andrew Smith
Sinopse: Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é "deformado", já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende de qualquer situação, porém nem mesmo juntos conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto - com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.

   Ler esse livro foi certamente, uma experiência bem diferente! Logo no começo há um certo estranhamento devido a tentativa do autor de fazer o leitor entender como o Stark escuta as coisas e as pessoas. Mas não demora muito para você criar empatia por ele e se acostumar com a escrita um pouquinho diferente.
    Esse livro foi emocionante. Ele me fez quase chorar umas três vezes. Mas também me fez rir algumas vezes. Ele é um mix de emoções que vai deixar você conectado a estória.
   Lendo ele foi impossível não pensar em como há famílias quebradas ao redor do mundo, ou seja, famílias infelizes sem qualquer amor, carinho ou demonstração de afeto. Crianças e adolescentes por aí pensando que não existe ninguém que se importa com elas. Esse livro consegue mostrar uma realidade que ás vezes até pensamos que é difícil existir ou apenas esquecemos.
   Impossível parar de ler! Conforme você progride na leitura, as coisas vão se tornando mais emocionantes e bem complicadas. E você então se vê lendo uma estória em que um garoto de apenas 14 anos está passando por muitas situações difíceis, coisas que muitas vezes um adulto não suportaria.
   E com essa estória acabei percebendo que ás vezes estamos desligados disso, mas existem muitas crianças por aí sofrendo coisas muito ruins, não possuem auto estima e só conseguem enxergar a si mesmos como inúteis, mais feios e burros que todo mundo.Tudo por causa da influência mal exercida dos pais na vida da criança, que não a fez se sentir desejada e a fez sentir como se fosse ninguém.
    Com certeza você também ficará emocionado quando ler. Não tem como não ficar. É uma estória tocante e emocionante.


ISBN: 978-85-8235-124-6
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2014
Editora: Gutenberg
Classificação: 4/5

                                             Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários