Resenhas #28 - O concorrente

Título original: The running man Autor: Richard Bachman Sinopse: No ano de 2025 de Bachman, a TV domina os lares ...



Título original: The running man
Autor: Richard Bachman



















Sinopse: No ano de 2025 de Bachman, a TV domina os lares americanos, entorpecentes são vendidos em máquinas automáticas e ar puro é privilégio de poucos. Um mundo onde o jogo chamado matabol é brincadeira de criança e a desgraça alheia é maior diversão. Na telinha, uma volta à Roma dos gladiadores, com milhões de telespectadores sedentos de sangue levando indíces de audiência às alturas.
   É nessa arena futurista que desembarca Ben Richards, um desempregado disposto a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. Sua última tentativa é participar do programa O Foragido, disputa da qual ninguém conseguiu sair vivo ainda. Ele vai ter que correr atrás do às de espadas que pode virar o jogo, nem que seja blefando. As cartas estão na mesa e a contagem regressiva já começou.



   Esse livro me surpreendeu. Ele é bem realístico e descreve sem dó um mundo futurístico horrível, baseado no que já acontece atualmente. Ele é bem sarcástico e critica com todas as palavras, o sistema em que vivemos. Ele fala claramente, como se já estivesse acontecendo, as cenas da estória.
    A estória se passa em um futuro muito próximo do nosso, 2025, e ele exagera bastante fatos do nosso cotidiano, como a TV ser o controlador da população. Na verdade, no livro ela é como uma droga que mantém as pessoas desligadas de tudo. As pessoas acabam nem notando que por serem pobres elas respiram ar mais que poluído, enquanto o rico possui um purificador. 
    Daí então que conhecemos Ben Richards que nunca se deixou enganar. Nunca se deixou ser iludido pelo sistema, até porque ele não assiste a GratuiTV e assim percebe todos os malefícios que os pobres sofrem.
    O que faz manter a atenção no livro, são seus capítulos curtos e em todos eles, há cenas de ação e tensão. Quando você percebe, já leu mais da metade do livro, pois a leitura se torna viciante. A curiosidade fica enorme a medida que Ben Richards vai passando os dias em meio a caçada. Você fica alucinado, pois ele está sendo caçado 24h e não há lugar que pareça seguro. 
    A linguagem informal muitas vezes apresentadas nos diálogos, torna mais fácil o entendimento do texto em geral e contribui para uma leitura fácil e rápida. 
   Enfim, o livro é muito bom e vale lembrar que ele foi referência para a produção do filme O Sobrevivente estrelado por Arnold Schwarzenegger, ressaltando, um filme muito bom. Me lembro que pensei nesse filme na mesma hora em que comecei a ler as partes que Ben entra no jogo. Mas lembre-se que usaram o livro apenas como uma base para o filme. 
   Bom, espero que gostem de ler o livro e se divirtam vendo o filme, já que acabei recomendando... hihi 


ISBN: 85-7302-802-5
Páginas: 310
Ano de lançamento: 2006
Editora: Suma de letras
Classificação: 4/5

                                          Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários