Resenhas #25 - Branca como leite, vermelha como sangue

   A resenha da primeira leitura do mês! ^^ Título original: Bianca come il latte, rosssa come il sangue Autor: Alessandro D'Aveni...


   A resenha da primeira leitura do mês! ^^
Título original: Bianca come il latte, rosssa come il sangue
Autor: Alessandro D'Avenia




















Sinopse: Leo tem 16 anos, e, como todo garoto, adora um papo com os amigos, futebol e música. As horas passadas na escola são uma tortura. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera.  O leitor perceberá a transformação de um garoto com todas as características da juventude – rebelde, egoísta, egocêntrico – numa pessoa madura e responsável.


    Esse livro, embora com uma estória comum, tem uma narrativa diferente. Geralmente encontramos livros onde a personagem principal possui uma doença fatal e acompanhamos como ela consegue lidar com isso. Esse livro é diferente. Nós acompanhamos Leo, que é imaturo e por causa do que acontece a Bia, ele começa mudar e ter muitos pensamentos, que embora ele fique confuso, depois ele consegue se encaixar.
   Eu gostei porque tem uma narrativa super leve, rápida. Os capítulos são bem pequenos, chegando ás vezes a ter só uma página. Eu gosto disso porque não torna a leitura cansativa. Assim, a estória flui facilmente.
   A estória ora é engraçada, ora triste. E essa mistura faz você querer ler mais e descobrir o que Leo vai fazer. Posso resumir como sendo comovente. Tem muitos quotes lindos claro que anotei! inspiradores que nos fazem pensar muito, em coisas pequenas do nosso dia a dia.
   E quando chega ao fim, não é uma coisa super triste que você quer chorar até encher uma lagoa. Termina de um jeito muito diferente, um pouco óbvio, mas é um final muito bonito. 
   Enfim, achei esse livro bem profundo, até porque muitos dos pensamentos da personagem principal, vez ou outra, é iguais aos nossos. Isso mexe com a gente. Achei profundo algumas coisas ditas no livro.
    Espero que quando leiam, tenham a mesma boa experiência que eu tive. Recomendo esse livro para todos. Só tome cuidado se a fase por qual você está passando lhe permitirá ler uma coisa meio triste assim.
   Bom é isso pessoal. Espero que tenham um ótimo fim de semana!

ISBN: 978-85-286-1505-0
Páginas: 368
Ano de lançamento: 2011
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 4/5

                                Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários