Resenhas #23 - Neuromancer

Título original: Neuromancer Autor: William Gibson Sinopse:  No futuro, existe a matrix. Uma espécie de alucina...




Título original: Neuromancer
Autor: William Gibson



















Sinopse: No futuro, existe a matrix. Uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para, virtualmente, saber de tudo sobre tudo. Mas há uma elite que navega por essa grande rede de informação - os cowboys. Case era um deles, até o dia em que tentou ser mais esperto do que os seus patrões. Que fritaram suas conexões com o ciberespaço, tornando-o um pária entre os seus iguais. Ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, mais envolvido do que nunca em destruir a si próprio, até ser contatado por Molly, uma bela e perigosa mulher que, assim como ele, desconfia de tudo e de todos. Os dois acabam se envolvendo numa missão cheia de mistérios e perigos.


    Ainda me sinto confusa. O livro não é ruim, ao contrário, ele é bom e muito inteligente.  Gibson na verdade é um gênio. Ele criou todo um mundo futurístico novo e diferente. Há muitos termos novos ligados a tecnologia e cibernética. 
  Eu não dei toda atenção devida a estória e por isso não consegui entender muitos detalhes. Apesar de uma escrita fluida com personagens bens construídos, na época que li estava muito ocupada com a escola e acabei não prestando tanto atenção a detalhes. Eu peguei aleatoriamente na biblioteca quando vi do que se tratava, que é um tema bem diferente e envolvente.
  O enredo é muito interessante. Esse estilo de estória futurística, envolvendo computadores, me chama muito a atenção. Mas a narrativa é um pouco detalhista, daí algumas vezes me perdi. Os diálogos são bons, as cenas, os lugares. Tudo. E apesar de ser muito bom levei tempo demais pra terminar me desfocando.
   Enfim, eu não posso explicar exatamente todos os detalhes da estória porque eu não entendi perfeitamente. Esse merece ser lido novamente só que com mais atenção, pois é uma leitura fascinante. Minhas impressões foram de que o livro é bom, narrativa, estória, personagens, enfim, tudo e até mesmo a edição é muito boa. Mas como não consegui pegar muito bem os detalhes não posso falar com mais convicção. Então esse livro está na minha lista de releitura com certeza, até porque eu quero ler os outros dois livros que completam a trilogia

ISBN: 978-85-7657-049-3
Páginas: 318
Ano de lançamento: 2008
Editora: Aleph
Classificação: 4/5

                                           Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários