Filmes #15 - Divergente

Título: Divergente Direção: Neil Burger Elenco: Shailene Woodley; Theo James; Kate Winslet; Ansel Elgort Gênero: Ação, Ficção Cie...




Título: Divergente
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley; Theo James; Kate Winslet; Ansel Elgort
Gênero: Ação, Ficção Científica, Romance
Ano de lançamento: 2014
Classificação: 4/5















Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


   Esse filme foi escelente! Talvez aos olhos de quem não conhece a estória, não chame muito a atenção, seja um filme comum. Mas para quem leu o livro, como eu, não via a hora de se concretizar em filme. 
   A escolha do elenco está excelente, até porque a Shai é super parecida com a descrição da Tris no livro, na parte do rosto e do cabelo e o Theo também. Embora eu não tenha capitado se o Quatro é branco ou moreno, o Theo ficou muito bem no papel, com o resto das descrições. Eles interpretaram perfeitamente! A Christina, o Al e o Will ficaram certinho também.
   Quanto a estória, como sempre houveram mudanças e cortes da estória original. Não houve nada que prejudicasse a estória em si. O roteirista e o produtor foram excelentes. Por que? Para o primeiro filme, ao qual tem de introduzir aquele mundo, com explicações para que todos entendam a ideia da estória, ficou excelente. Cheio das cenas de ação, das cenas engraçadas e as importantes que contém no livro, esse filme foi muito melhor que outros, que não souberam introduzir as ideias para os telespectadores. 
   A grande expectativa de assistir ao filme, foi muito surpreendente! valeu apena ter ido ao cinema para assistir. Apesar de sentir falta de alguns detalhes e cenas que gostei bastante no livro, não me decepcionei com a adaptação. Até porque eu sei muito bem que não dá tempo de colocar tudo no filme. 
   Enfim, o filme está excelente. Não percam! O filme é ótimo.

                              Beijinhos e até logo!! ^^



You Might Also Like

0 comentários