Resenhas #22 - Cinder

Olá, tudo bem por aí?. Hoje a resenha de um dos melhores livros desse mês! Título original: Cinder: The lunar chronicles Autor: Mari...


Olá, tudo bem por aí?. Hoje a resenha de um dos melhores livros desse mês!

Título original: Cinder: The lunar chronicles
Autor: Marissa Meyer


















Sinopse: Cinder tem 16 anos e é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo por sua madrasta. Mas, ser ciborgue tem suas vantagens:a interface de seu cérebro deu a capacidade de consertar tudo, tornando-a a melhor mecânica de Nova Pequim. Sua reputação, faz com que o príncipe Kai, em pessoa, apareça em seu estande na feira, solicitando o conserto de um androide antes do baile anual.
   Mas Cinder é impedida de trabalhar no androide, pois sua irmã e única amiga é infectada por uma peste fatal que assola a humanidade. Culpando-a pelo acontecido, a madrasta de Cinder a manda como voluntária para ser cobaia das pesquisas sobre a doença. Uma "honra" da qual ninguém sobreviveu ainda. Mas, logo, os pesquisadores descobrem algo incomum em Cinder. Algo pelo qual há que esteja disposto a matar.


   Esse livro é fascinante! Ele superou minhas expectativas. Eu já comecei a ler esperando algo bem diferente de Cinderela e foi o que eu tive. A estória, parte de elementos similares ao de Cinderela - madrasta má, baile, príncipe - e se transforma em algo diferente e original. O rumo que a estória toma é bem diferente. Acontecem coisas muito interessantes, além da personagem principal ser um ciborgue.
   A narrativa é bem empolgante e os diálogos são excelentes. Esse conjunto de fatores tornam o livro super rápido de ler. Além de ser uma leitura simples e fácil, o tempo todo o livro é interessante. Não dá tédio, e, muito menos, vontade de parar a leitura. Um pouquinho que você começa a ler, quando percebe, já leu vários capítulos.
   Esse livro é inacreditável! Eu não esperava que ele seria tão bom. Consumiu toda a minha atenção, fiquei super interessada, e então, acabou. As últimas páginas são as mais tensas e com muita ação. Os acontecimentos finais são eletrizantes e prendem totalmente a atenção. Mas aí o livro acaba e eu me lembro que tem a continuação que ainda não lançou. O próximo livro é Scarlet, onde conhecemos novas personagens e vemos o que acontece com Cinder.
   Nem preciso falar que estou mega ansiosa pela continuação, neh?! Esse livro vale a pena. Muito bom mesmo. Fora que ele é muito lindo. A diagramação dele é muito linda! Não vejo a hora de ter os outros 3 que ainda vão lançar.
   Bom, espero que tenham gostado da resenha e que vocês leiam Cinder, porque realmente é muito bom!

ISBN: 978-85-7980-152-5
Páginas: 448
Ano de lançamento: 2013
Editora: Rocco Jovens Leitores
Classficação: 5/5

                                        Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários