Resenhas #21 - Brilho

Título original: Glow Autor: Amy Kathleen Ryan Sinopse: A   Terra não existe mais, e em duas naves que procuram...


Título original: Glow
Autor: Amy Kathleen Ryan





















Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 


      Esse livro é um arraso! Se você for ver pela sinopse, não dá muita vontade de ler. Mas, prendeu totalmente minha atenção desde o primeiro capítulo. É empolgante, interessante. Não dá vontade de largar! A orelha do livro diz: "...Você vai ser seduzido, abduzido, aprisionado poe esta fantástica história de Amy Kathleen Ryan." O que foi prometido, foi cumprido. O livro prendeu totalmente minha atenção. Eu só parava de ler porque era obrigada. Você fica indeciso. Quem está falando a verdade? Em quem acreditar? De quem desconfiar?
   Apesar do nome bonitinho, fácil de enganar, não se trata apenas de romance. Tem muita ação no meio de toda a trama. E apesar de ser excelente, não acho que deveriam ter comparado logo de cara, com Jogos Vorazes. Não é nem um pouco parecido. Essa comparação pode enganar leitores, confundir. E não acho que seja uma boa comparar que é tão interessante quanto Jogos Vorazes. Cada um é interessante e muito bom ao seu estilo, gênero. Mas o livro, continua sendo bom, apesar desse pequeno contratempo.
   Resumindo: o livro é muito inteligente. A narrativa e os diálogos são incríveis, possui elementos diferentes de outros livros que já li. A trama parece complexa, mas na verdade não é. Mas o jeito como as coisas vão se desenrolando, dá vida a estória, deixando o leitor cada vez mais curioso. Há muitas questões envolvidas nas ações das personagens e conforme vão agindo, você fica mais empolgando, chegando a não acreditar no que está lendo.
   os personagens e as situações são muito envolventes, que você se pega pensando no livro, em quê vai acontecer, porquê está acontecendo. Não há uma parte da leitura que dê tédio. Tudo o que acontece é intenso.
   Quando chega aos últimos capítulos, a trama fica muito tensa. Cria-se mais expectativa e curiosidade. E é bem aí que o livro acaba. E eu ainda não acredito que tenho que esperar lançar o próximo livro.
   Espero que tenham gostado da resenha. Se já leram o livro, digam se gostaram ou não. E quem não leu ainda, tomara que leiam logo e gostem!

ISBN: 978-85-8130-073-3
Páginas: 354
Ano de lançamento: 2013
Editora: Geração Jovem
Classificação: 5/5

                                         Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Bruna, tô aqui pra te indicar para mais uma tag: http://pedacosdomundoblog.blogspot.com.br/

    Participe!!

    ResponderExcluir