Resenhas #20 - A última carta de amor

Título original: The last letter from your lover Autor: Jojo Moyes Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um ho...


Título original: The last letter from your lover
Autor: Jojo Moyes






















Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer não se lembra de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta recuperar a memória da antiga vida. As pessoas são atenciosas com ela, mas ela sente que algo que está faltando. Então ela descobre cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B". 
   Quatro décadas depois, a jornalista Ellie encontra uma dessas cartas durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.


   Apenas poucas páginas lidas e fiquei presa ao livro. Ele me impressionou. Pelo título, parece ser mais um romance água com açúcar, mas a estória surpreendeu. O livro é bem escrito, possui boa narrativa e bons diálogos. E o enredo é cativante, porque por envolver um pequeno mistério, com os desencontros das personagens, você fica ligado ao livro. Prende completamente a atenção.
   Os capítulos se alternam entre depois do acidente da Jennifer, mostrando ela tentando descobrir sobre as cartas e antes do acidente, mostrando o que realmente aconteceu. E esse mistério é envolvente, faz você querer ler mais e mais até descobrir quem, por quê, onde e quando.
   Além de ser leve e rápido de ler, a estória não possui muitos clichês e ao passo que lemos os capítulos, vai fazendo uma ligação entre o passado e o futuro. Quando a narrativa volta para o presente, na época de Ellie, os fatos começam a se conectar e ficam bem interessantes.
   Não vou dizer que é um dos melhores livros que já li, mas esse foi bem legal de ler. Uma estória bem escrita, vívida, comovente, emocionante, personagens bem construídos, enfim, encantador. Eu gostei e é muito provável que muitos gostem também.
   
   É isso então, pessoal. Espero que a resenha tenha ajudado a dar mais vontade de ler esse livro! ;D 

ISBN: 978-85-8057-173-8
Páginas: 384
Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

                               Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários