TAG - DOENÇAS LITERÁRIAS

Olá leitores! Trago a vocês hoje, uma TAG muito legal! Se chama Doenças Literárias. As regras são: 1- Agradecer quem me indicou; 2- F...

Olá leitores! Trago a vocês hoje, uma TAG muito legal! Se chama Doenças Literárias. As regras são:


1- Agradecer quem me indicou;
2- Falar um livro para cada doença e falar um pouco sobre o que achou dele,
3- Indicar 5 blogs para responder a TAG.

Então vamos lá!!

   Quero agradecer  ao pessoal do fofíssimo blog Bibliophiliarium que me indicaram essa TAG. Valeu mesmo por lembrarem de meu humilde cantinho!!

Doenças:

1. Diabete (um livro muito doce):
   13 dos melhores contos de amor da literatura brasileira: eu não sou do tipo que lê livros doces, e nesse é possível encontrar estórias mais tristes e estórias bem doces. A maioria dos livros que leio, até os de romance, sempre tem alguma ação ou suspense. Esse foi o mais doce, mas é um livro legal de ler.

2. Catapora (um livro que leu e nunca lerá de novo):
   Noite em claro da Martha Medeiros: esse livro é horrível! Ele é bem pequeno e tem só 62 páginas, mas é chato, entediante e não tem muito sentido. São apenas devaneios de uma mulher rejeitada, e não tem muito nexo. Foram 30 minutos que joguei fora.

3. Ciclo menstrual (um livro que você lê constantemente):
   Bíblia sagrada: é até um pecado fazer uma comparação dessas, mas esse é o livro que mais leio, na verdade todos os dias. É o livro mais importante que alguém pode ler, porque ele não é um livro qualquer. 

4. Gripe (um livro que se espalhou como vírus):
   A culpa é das estrelas de John Green: não podia ser outro. Eu comprei esse livro pouco depois do lançamento e antes de virar um vírus e nunca vi outro livro que ficou tanto na boca do pessoal. Tem muito gente que leu, que está lendo e que vai ler. Gente que nunca lê me pergunta se é bom, porque já ouviu falar bastante e quer ler também. Se esse livro não se encaixa nessa doença eu não sei mais onde se encaixa.

5. Asma (um livro que tirou seu fôlego): 
   Fortaleza Digital de Dan Brown: dentre tantos e tantos livros, esse foi um dos primeiros de suspense e ação que me reintegrou para o mundo da leitura e me animou a ler. Ele realmente me tirou o fôlego e não canso de recomendar ele a todos. Dan Brown tem uma escrita maravilhosa e consegue criar situações incríveis que faz parecer que estamos vendo um filme daqueles no cinema em 3-D.

7. Amnésia (um livro que você não se lembra muito bem):
   O estudo em vermelho de Sir Arthur Conan Doyle: esse livro, como todos do Sherlock Holmes são incríveis! Mas como faz muito tempo desde a última vez que li ele, eu não me lembro de muitas coisas, apenas que foi muito bom lê-lo, me diverti bastante.

8. Doenças de viagem (um livro que te leva para outra época/mundo/lugar):
   Trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins: todos os livros me fazem transportar para dentro da estória, mas enfim, essa trilogia me cativou. Eu entrei mesmo no mundo distópico de Jogos Vorazes. Fui levada para aquele futuro como se pudesse ver as coisas acontecendo na minha frente. Aqueles livros tem uma boa narrativa. 
                     
                                                                Indicados:

                                                             Três leitoras
                                                              Portão Azul
                                                          Cheirinho do livro
                                                       Contos de duas doidas
                                                    Em busca de livros perdidos


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que bom que respondeu a tag, Bruna! Eu ainda não li Fortaleza Digital do Dan Brown, mas pretendo, ainda mais agora depois de saber que ele foi um livro que tirou o seu fôlego. É o único do Dan Brown que eu não conheço a história :(
    Beijos!

    ResponderExcluir