Resenhas #19 - O jogo do anjo

Olá,people! Demorei um pouquinho mas finalmente fiz a resenha de O jogo do anjo! Título original: El juego del Ángel Autor: Carlos R...


Olá,people! Demorei um pouquinho mas finalmente fiz a resenha de O jogo do anjo!

Título original: El juego del Ángel
Autor: Carlos Ruiz Zafón


















Sinopse: Barcelona, anos 20. David Martín, jovem escritor caído em desgraça, recebe uma oferta irrecusável. Andreas Corelli, homem tão amável quanto misterioso, lhe encomenda um livro capaz de impactar o rumo da História.
   Para David, estão em jogo sua saúde e uma fortuna em dinheiro. E, possivelmente, muito mais do que isso...
   Em O jogo do anjo, Zafón retorna à cidade do Cemitério dos Livros Esquecidos e guia seus leitores através de um labirinto de segredos onde o amor pelos livros, a paixão e a amizade se misturam.


   
Eu gostaria de poder elogiar e falar um pouco melhor do livro, do que eu vou fazer agora. Mas é que esse livro com certeza não vai para a minha lista de releitura. Eu comecei a ler, com expectativa de ser igual ou melhor que A sombra do vento. Mas eu me decepcionei, porque com 100 páginas lidas, eu não consegui me conectar a estória. Estava muito chata de ler. Enfim, a narrativa de Zafón é cansativa, eu até havia me esquecido disso por conta do enredo de A sombra do vento que é excelente. Mas em O jogo do anjo, ficou muito óbvio como é uma narrativa detalhista pra pouca coisa. 
   O livro não me cativou. Bem dizer, eu li ele inteiro para só ler sobre um escritor que tem dúvidas e não é bem-sucedido, invejoso e mal amado. Como sempre, os diálogos são excelentes. Zafón consegue criar uma conversas legais entre as personagens. Mas isso não salvou o livro. Muito bem escrito, mas faltou um "toque mágico", para prender a atenção.
   Foi na última parte do livro, lá pela página 300, que começou a ter muita ação. A narrativa entrou em um ritmo acelerado de cenas como filmes de ação e muito mistério. E nessa parte, bem quando está bem interessante, o livro acaba. E ele acaba sem sentido. I final não teve nexo. Não foi muito bem explicadas as coisas que acontecem. Pode ser pelo fato de que eu li sem muita atenção porque estava meio entediante, que eu posso não ter entendido muito bem. Mas, para mim não ficou bem esclarecida as coisas.
   Enfim, o livro não é ruim. Pode ter muita gente que gostou, que irá gostar. Como eu disse, o livro é bem escrito. Mas, em minha pequena opinião, não foi do meu agrado.
   Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da resenha e comentem se já leram O jogo do anjo, se entenderam mesmo o final.

ISBN: 978-85-60280-30-8
Páginas: 410
Ano de lançamento: 2008
Editora: Suma de letras
Classificação: 3/5

                                                           Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários