Resenhas #18 - Garota exemplar

Olá pessoal!! Eu demorei mas está aí a resenha! Título original: Gone Girl Autor: Gillian Flynn Sinopse:   U...


Olá pessoal!! Eu demorei mas está aí a resenha!

Título original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn


















Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

   
   Bom, eu só posso definir esse livro com uma palavra: diferente. Nunca li um livro ou alguma sinopse de livro que oferecesse uma estória, uma ideia como a desse livro. Você começa a leitura e em poucos capítulos você percebe que o desaparecimento de Amy envolve muito mais coisas do que uma simples desconfiança do marido. E conforme vai passando o ponto de vista dos dois, você não consegue não gostar do Nick. Você só sente dó da Amy, em como ela faz de tudo para dar certo o casamento e ele é tão seco. E cada vez mais descobrimos coisas de Nick, porque ele começa a mentir para a polícia.
   Ao passo que eu lia percebia o quanto as personagens não eram quem eu imaginava. A cada ano de casamento, eles se deterioravam e ficavam piores. Um mentia para o outro escondendo coisas que pareciam pequenas, mas que juntas, se tronavam grandes.
   Daí, chega uma parte do livro em que não são mais relatos do diário de Amy, e mais coisas são reveladas ao leitor. E as coisas ficam muito interessantes, e cada vez mais você se prende ao livro. A narrativa desse livro é incrivelmente boa. A parte em que Nick narra, prende a atenção porque é o presente e você quer saber o que vai acontecer com ele, como prossegue a investigação. Eu não consegui torcer por ele durante um minuto de leitura. 
   As partes do diário de Amy, são bem esclarecedores, até porque parece que está explicando um motivo de Nick ser tão ruim. E tudo isso faz você querer não parar de ler por um minuto. Não há clichês neste livro. Ele é tudo menos óbvio. Só uma possibilidade você imagina desde o começo, mas toda hora você muda de ideia porque a cada capítulo aparecem provas e "depoimentos" que mudam nossa opinião.
   As ações das personagens, os diálogos, as situações que passam, tornam o livro incrível! Já é o terceiro livro intenso que eu leio esse ano. Mas esse mostra como as pessoas podem não ser quem nós pensamos e como podem se tornar amargas ou más. Eu não encontrei um lado para torcer nesse livro. Até que chega na parte três. Eu continuei não torcendo para nenhuma personagem, mas começo a dar razão para uma delas porque descobrimos coisas muito perturbadoras.
   Bom, esse livro é simplesmente incrível e eu recomendo porque é uma leitura totalmente cativante. Prende a atenção do começo ao fim. E mais: o filme baseado nesse livro será lançado esse ano,nos EUA, em outubro. Não vejo a hora de poder assistir. tenho certeza que vai fazer sucesso.
   
    Enfim pessoal, essa foi a resenha. Espero que tenham gostado e comentem se já leram o livro, se gostaram!

ISBN: 978-8580-572-90-2
Páginas: 448
Ano de lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

                                         Beijinhos até logo!! ^^


You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Indiquei você em uma tag: http://www.bibliophiliarium.com/2014/02/tag-doencas-literarias.html Beijos!

    p.s: Garota Exemplar é incrível, ótima resenha! :D

    ResponderExcluir