Resenhas #17 - Bela maldade

Olá queridos leitores!! Hoje trago a resenha do último livro lido: Bela maldade. Vamos lá?! Título original: Beautiful Malice Autor: ...


Olá queridos leitores!! Hoje trago a resenha do último livro lido: Bela maldade. Vamos lá?!

Título original: Beautiful Malice
Autor: Rebecca James

















Sinopse: Após uma tragédia que deixou sua família devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em anonimato. Mas seu plano de viver discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e popular Alice Parrie. Incapaz de resistir a atenção que Alice lhe dá, ela fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. Mas conviver com Alice é complicado. Quando Katherine conhece-a melhor, percebe que, embora encantadora, ela tem um lado sombrio, e, ás vezes, cruel. Quando ela repensa se quer mesmo ser amiga dela, ela descobre mais uma coisa: Alice não gosta de ser rejeitada...


   Gente, esse livro é o máximo! Ele é intenso, uma leitura um pouco diferente. Logo que comecei a ler, eu não conseguia parar. Os capítulos são pequenos então esse foi o livro daquele do tipo que a gente fica "só mais um capítulo". Eu li só o primeiro capítulo e já sabia que ia ser interessante. Daí tive que parar e quando retomei a leitura, passei da metade, num dia só. Cada vez ficava mais interessante. Os capítulos se alternam entre o presente de Katherine, o passado onde ela conta como a tragédia aconteceu e um passado mais atual onde ela narra  a partir de quando conheceu Alice.
   Eu achei uma leitura super fácil e super rápida. A narrativa e os diálogos são muito bons, mantém o interesse do leitor o tempo todo. Você não quer parar de ler até descobrir as coisas. E outra coisa é a intensidade desse livro. Ele é muito forte. Se eu disse que métrica é pesado por conter muitos sentimentos fortes, Bela maldade ganha. Ele contém muita mágoa, raiva e culpa, e a cada capítulo podemos ver como esse tipo de sentimento pode consumir tanto uma pessoa sendo capaz de transformá-la em algo muito diferente do que já foi um dia. Algo bom ou ruim!
   Eu só me decepcionei um pouquinho com os acontecimentos finais. pelo suspense que é, o jeito que a personagem é sombria, pensei que ia acontecer coisas MUITO graves mesmo, de me deixar de queixo caído por dias. O que aconteceu no final é triste e muito grave, mas superável, e um fim meio normalzinho.
   Como já disse, eu gostei muito da narrativa. Não é do tipo detalhista cansativo mas sim do detalhista muito necessário. Tudo o que é narrado durante a estória é algum elemento muito importante para o leitor entender as situações. E os capítulos alternados ajudam para criar um pouco de suspense, que mantém mais ainda o interesse. Enfim, esse livro é demais e eu super recomendo!
   Bom pessoa, essa foi as resenha. Fiquem a vontade para dar seus comentários, se já leram o livro ou não. Espero que tenham gostado!!


ISBN: 978-85-8057-081-6
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

                                           Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, sua resenha foi exatamente o que eu senti quando li o livro!
    "Só mais um capítulo" era sempre o que eu fazia.
    Amei o livro!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sério?! Que legal! O livro realmente é bom neh

    ResponderExcluir