Resenhas #8 - Os três mosqueteiros

E para o primeiro post de 2014, aqui vai a resenha do último livro que li em 2013! Título original: Trois mousquetaires Autor: ...



E para o primeiro post de 2014, aqui vai a resenha do último livro que li em 2013!

Título original: Trois mousquetaires
Autor: Alexandre Dumas
Ano de lançamento: 1844
Número de páginas: 790
ISBN: 978-85-378-0604-3
Editora: Zahar
Sinopse: D´Artagnan é um rapaz ingênuo que chega a Paris durante o reinado de Luís XIII disposto a se tornar mosqueteiro do rei. Montado em um cavalo magro e franzino e tendo como bem mais precioso uma carta de recomendação de seu pai, ele somente está à procura de um lugar ao sol. No entanto, para testar de fato sua honra e dignidade, o jovem cadete terá que participar de uma série de acontecimentos surpreendentes ao lado de três companheiros que logo virarão seus melhores amigos: Athos, Porthos e Aramis. Quem teria raptado a camareira da rainha? Qual é a identidade secreta do estranho homem que surge no caminho de d´Artagnan sempre que ele está em apuros? Seria mesmo a bela e sedutora Milady uma espiã internacional? Que tipo de homem é o cardeal de Richelieu, o ministro de Luís XIII que comanda a França com mãos de ferro? São essas e outras perguntas que d´Artagnan e seus irreverentes companheiros precisam responder, se quiserem se manter livres ou mesmo vivos. Duelos, prisões, fugas e uma série infinita de ações espetaculares são os ingredientes básicos desta narrativa que ainda hoje nos fascina pelo poder de nos transportar ao mundo das mais deliciosas aventuras.

   Esse livro é muito bom! Ele tem muita ação e aventuras. Muito emocionante, de fato. E há mais um fator muito interessante: comédia. O livro tem muitas partes com diálogos engraçados!
   Eu confesso que fiquei muito surpresa com o livro. Eu esperava uma coisa bem diferente por causa da ideia que eu havia criado após assistir o filme. Mas acabei descobrindo que a estória é muito diferente. Os inimigos, os motivos das lutas, tudo bem diferente. E, ao invés de reclamar por mudarem os fatores no filme como eu sempre faço, eu, na verdade gostei da adaptação. Eu não vou deixar de gostar do filme. Aliás, eu tenho só que elogiar, pois conseguiram adaptar muito bem um livro de tantas páginas com tantos fatores. Eles conseguiram pegar a essência da estória, os personagens e suas personalidades e adaptar mudando várias coisas mas não estragaram a estória dos três mosqueteiros.
   O livro é excelente! Apesar de enrolar um pouquinho em algumas partes, por causa de muita informação, o livro ainda é muito bom. Você mantém o interesse nele até o final! A escrita é diferente por ser adaptado de uma obra francesa bem antiga, mas ainda assim podemos ter fácil entendimento do texto. os diálogos não são nem um pouco entendiantes, como eu já disse, tem até alguns diálogos engraçados!
   E se você gosta de ação e aventura, é certo de que você vai  obter isso com esse livro. Ele tem bastante ação e duelos de espadas. Esse é um dos motivos que me chamou a atenção para o livro. Lutas com espadas sempre me conquistaram, eu acho isso atividade muito interessante que exige muita habilidade, e acompanhar personagens que sabem usar tão bem uma espada é simplesmente sensacional!
   Enfim, eu gostei muito desse livro e super recomendo ele a todos! Muito divertido e interessante!

                                    Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários