Resenhas #16 - Métrica (Slammed)

Olá pessoal, espero que estejam bem! ^^ Trago a vocês hoje a resenha do livro que acabei de terminar. Vamos lá?! Título original: Slam...


Olá pessoal, espero que estejam bem! ^^ Trago a vocês hoje a resenha do livro que acabei de terminar. Vamos lá?!

Título original: Slammed
Autor: Coleen Hoover


















Sinopse: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
   Em uma nova casa em uma nova cidade, Lake conhece seu novo vizinho e sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso á medida que eles se esforçam pra encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam. Lake e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor.


   Esse livro é fascinante! Eu amei ele, eu simplesmente devorei! Desde o início eu gostei do livro. A leitura flui rapidamente pois é uma leitura leve e bem interessante, no sentido de que você lê por 30 minutos e percebe que leu quase metade do livro.
   E a estória vai ficando cada vez melhor, vai se tornando mais interessante conforme as personagens se conhecem e conversam entre sim. Os acontecimentos são muito interessantes e os diálogos são ótimos! Eles são bons porque sempre são divertidos e pesados ao mesmo tempo. O que eu quero dizer é que, num minuto você quer rir por causa do diálogo e no outro você já está quase chorando. Esse livro é carregado de sentimentos como alegria, depois raiva e depois tristeza.
   Você sempre fica na esperança de que a situação vai melhorar, fica torcendo pelas personagens e até sente raiva de suas ações, algumas vezes. Mas uma coisa que você sempre vai sentir é dó. A Lake sempre tem alguma coisa ruim e triste acontecendo perto dela e isso desanima a personagem, mas a torna interessante porque ela sempre se levanta. Então, resumindo, ela tem uma vida dramática.
   Mas de uma coisa eu tenho certeza: esse livro é inteiramente, completamente intenso e lindo! É emocionante do início ao fim. Quando você lê os poemas das personagens é impossível não sentir um pinguinho que for de alguma emoção. E esse livro saiu melhor que a encomenda, porque, ao contrário do que eu pensei, ele não é só poemas toda hora. Os poemas aparecem nas horas certas pra deixar o leitor abalado.
   Uma coisa eu notei: esse livro não é de ação e o romance também não é o assunto principal, porque a Lake passa por outras coisas, acontecem outras coisas com as quais as personagens tem de lidar que provoca emoções muito fortes neles e em quem está lendo. ENFIM, o livro é bom e eu super recomendo ele.
   Ele é o primeiro livro de uma trilogia, mas, novamente, ao contrário do que eu pensei, não preciso dos outros imediatamente para entender a estória ou pra saber o final. Métrica termina normal como qualquer outro livro sem continuação. Ou seja, a estória pode acabar ali mesmo. Posso dizer que os outros livros são como outros episódios da vida de Lake. E é claro que eu vou querer ler.

   Bom essa foi a resenha pessoal! Espero que tenham gostado e me digam se já leram Métrica, o que acharam.  

ISBN: 978-85-01-40186-1
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2012
Editora: Galera Record
Classificação: 4/5

                                           Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários