Resenhas #15 - A sombra do vento

Olá pessoal, boa tarde!! Hoje a resenha é de um livro super interessante. O primeiro livro de literatura espanhola que eu li! Então, vamo...


Olá pessoal, boa tarde!! Hoje a resenha é de um livro super interessante. O primeiro livro de literatura espanhola que eu li! Então, vamos lá!!

Título original: La sombra del viento
Autor: Carlos Ruiz Zafón
















Sinopse: Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar chamado de Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A sombra do vento, um livro perseguido por mistérios, principalmente sobre seu autor desaparecido, que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade.


    Esse livro é excelente! Eu realmente gostei de como a estória é narrada. Prende a atenção de uma tal maneira. Mesmo que algumas coisinhas sejam óbvias, você fica curioso o tempo inteiro, querendo saber o que vai acontecer aos personagens. Você fica intrigado com as coisas que acontecem e muito surpreso com os eventos finais.
    Esse livro contém uma quantidade imensa de segredos e mistérios a serem revelados. Eu fiquei muito surpresa em como o autor consegue colocar tantos elementos na estória. Issp é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo. Pelo fato de ter muitos elementos, acaba que, ás vezes, a leitura ficou um pouco cansativa, tinha muitos detalhes, muitas coisas não tão necessárias em um capítulo, para ler. Mas é bom porque mesmo cansando um pouquinho, eu não perdia a vontade de ler, porque a curiosidade para saber os resultados finais é muito grande. Você consegue prever algumas ações da personagem, mas na maioria dos casos, você não consegue entender o que vai acontecer. Então mesmo com muitos elementos, continuava misteriosa a estória, não perdia o foco.
    Além do mistério, ás vezes, causava um pouco de arrepio, quando descrevia cenas e cenários aterrorizantes, dos quais faz você se imaginar naquele momento ou lugar, o medo que você sentiria se fosse a personagem. Uma coisa que esse livro passa muito bem é a imagem das coisas. Eu podia me imaginar perfeitamente em Barcelona, de tão bem que o autor descreve a cidade.
   Mas uma coisa que eu pude perceber é que, esse livro tem características de novela. Ao terminar de lê-lo, parecia com o enredo de uma novela. Intrigas, mistérios, amores proibidos. Mas tornou o livro muito mais  interessante e tem um desfecho que coincide com a estória, não é decepcionante.

    Bom, gente, essa foi a resenha de A sombra do vento. Espero que tenham gostado. Comentem se já leram esse ou outros títulos do autor. Se quiserem me dar dicas, fiquem à vontade. Eu gostei demais da escrita do Zafón. 


ISBN: 978-85-60280-09-4
Páginas: 400
Ano de lançamento: 2001
Editora: Suma de letras
Classificação: 5/5

                                     Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Bruna! "A Sombra do Vento" é um dos meus livros favoritos, talvez não pela história, mas pela forma como o Zafón deu todo um encanto a ela através das palavras. Eu já li as continuações "O Jogo do Anjo" e "O Prisioneiro do Céu" mas ASDV eu achei o melhor disparado :)

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante o modo que ele narra a estória! eu descobri que tem continuação e fiquei triste porque esse peguei na biblioteca e acho que não vai ter os outros! Mas uma hora arranjo!! ;D

    ResponderExcluir