Resenhas #13 - Noah foge de casa

E aí pessoal tudo bem? Espero que sim! Bom, a resenha de hoje é de mais um livro super rápido de ler. Título original: Noah Barleywate...


E aí pessoal tudo bem? Espero que sim! Bom, a resenha de hoje é de mais um livro super rápido de ler.

Título original: Noah Barleywater runs away
Autor: John Boyne

















Sinopse: Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é NÃO pensar neles. Então ele foge, aventurando-se pela floresta.
   Logo, Noah chega a uma loja. Mas não a uma loja qualquer. A uma LOJA DE BRINQUEDOS, cheia de coisas incríveis e mágicas. Lá ele encontra um fabricante de brinquedos bastante incomum.
   Ele tem uma história pra contar, uma história de aventura, maravilhas e promessas quebradas. Juntos, eles inciam uma viagem. Uma viagem que vai mudar a vida de Noah. E que pode mudar a sua também.


   Esse livro é uma gracinha. Noah é um menino muito fofo e não tem como não gostar dele. Ele vai contando as coisas de uma maneira tão legal e interessante. E o velho, também é legal. As histórias que ele conta são impossíveis. Eu começo a ver como John Boyne é um gênio pra escrever. Esse já é o terceiro livro dele que leio e me pergunto se existe algum livro que ele escreveu que é ruim.
   Noah decide fugir de casa bem cedinho antes de todo mundo levantar e não conseguimos saber por quê até chegarmos no fim do livro. Não exatamente no fim. Mais ou menos nos últimos capítulos, dá pra perceber exatamente o que aconteceu. E é também nos últimos capítulos que também conseguimos entender quem o velho é.
    Esse livro tem uma leitura rápida, leve, de fácil entendimento e muito gostos de ler. Você embarca nas histórias e não tem vontade de parar de ler. Os diálogos são muito calmos e rápido para ler. Não há dificuldade nenhuma para ler esse livro. Uma estória infantil, mas com uma questão adulta, porque traz questões das quais a gente não quer que uma criança passe, ou, pensamos que só enfrentaremos quando adultos.
   De qualquer forma, esse livro é muito gostoso de ler, porque a leitura flui rapidinho e de forma bem leve. E pode parecer que não, mas o final é surpreendente porque descobrimos algumas coisinhas  que tiram todas as dúvidas sobre as personagens.
   Então, essa foi a resenha espero que tenham gostado e que leiam esse livro tão bonitinho. Comentem se vocês já leram ele ou outro de John Boyne.


ISBN: 978-85-359-1949-3
Páginas: 200
Ano de lançamento: 2010
Editora: Cia. Das Letras
Classificação: 4/5

                                          Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, é um prazer conhecer o blog e a resenha ficou muito legal, eu pretendo ler esse livro, mas antes tenho que ler O Menino do Pijama Listrado que já está aqui me esperando kkkk' :D. Beijos.

    OBS: Estou seguindo seu blog, se puder retribuir eu agradeço muito! :D

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir