Resenhas #10 - Matilda

Eu li esse livro essa tarde, e não podia deixar de resenhar pra vocês!! ;D Título original: Matilda Autor: Roald Dahl Ano de lançame...


Eu li esse livro essa tarde, e não podia deixar de resenhar pra vocês!! ;D

Título original: Matilda
Autor: Roald Dahl
Ano de lançamento: 1988
Número de páginas: 255
ISBN: 85-336-0108-5
Sinopse: Todos os dias Matilda passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentava seus problemas. Os pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam estranho a menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando muito engraçado.

   Uma frase para definir esse livro: bem mais divertido que o filme! 
   Sério, eu fiquei impressionada em como o filme segue de perto as características do livro, eles colocaram muitas coisas iguais. Mas, como sempre, eles mudaram algumas coisas, coisas importantes até, e também tiraram outras. Por exemplo, no livro o pai é magrela e a mãe é gorducha. No filme é ao contrário. Mas você dizer: " Ah é só isso, não influencia em nada!".
Aí eu te digo: Influencia sim! As características das personagens no livro tornam a leitura e a estória mais divertida e engraçada, e por causa da aparência deles no livro te diálogos engraçados no livro, coisa que não tem no filme quando mostra os pais de Matilda. Há outras coisas também que mudaram, outras foram simplesmente tiradas do filme, mas fazer o que neh?! Isso torna a leitura ainda melhor, porque você encontra coisas que não esperava.
   Outro fator que torna esse livro legal é como a leitura é leve. Rápida, simples e divertida, mesmo com uma estória tão simples, o autor consegue chamar a atenção do leitor, fazer o leitor querer ler até o final. Você fica curioso. E a leitura, por ser rápida, não te cansa de ler. As cenas se desenvolvem com uma simplicidade incrível, e os diálogos, mesmo quando não são engraçados, são bons.
   Enfim, eu estava bem curiosa para ler esse livro e agora que finalmente li achei mega legal, uma gracinha de livro! Recomendo ele a todas as idades, por ser uma estória e uma leitura tão leve, serve para tanto crianças como adultos que gostam de estórias bobinhas de vez em quando!
   Bom, essa foi a resenha de Matilda pessoal. Espero que tenham gostado e que futuramente leiam o livro. Vocês vão gostar. Comentem se já leram, se querem ler...

                          Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários