Filmes #10 - Água para elefantes

4 estrelas No dia seguinte depois de terminar a leitura do livro, eu assisti o filme, e acabei gostando mais que o livro! Então eu não ...

4 estrelas

No dia seguinte depois de terminar a leitura do livro, eu assisti o filme, e acabei gostando mais que o livro! Então eu não poderia deixar de fazer uma resenha pra vocês!

Título: Água para elefantes
Direção: Francis lawrence
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Hal Holbrook
Gênero: Romance, Drama
Ano de lançamento: 2011
Sinopse: Jacob Jankowski já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

   Eu já confesso logo mesmo, que gostei mais do filme. Quem leu minha resenha do livro, viu que eu não gostei da linguagem que a autora usou em certas ocasiões. Achei um pouco ofensivo. E no filme, eles tiraram todas essas partes que eu não gostei. Sério, eu nunca gostei tanto dum filme por cortar partes do livro! É claro que tem algumas coisinhas que eu não queria que tivessem tirado ou modificado pois tinha ficado muito bom na estória, mas essa adaptação está muito boa.
   O filme, assim como o livro, tem drama, tem comédia, tem romance e tem ação também. Eu assisti e gostei demais do filme. Sinceramente, faz 3 dias que assisti e estou com vontade de assistir de novo. O roteiro foi super bem bolado, e as situações e a essência da estória ficou bem colocada no filme.
   Eu nunca duvidei que o elenco foi bem escalado. no princípio eu estranhei um pouco a escolha para o papel da Marlena, pois no livro, pelas minhas contas, a Marlena é 1 ou 2 anos mais nova que Jacob e todo mundo percebe que a Reese é mais velha que o Robert, não há como esconder. Mas, conforme eu fui assistindo, ela ficou perfeita para o papel. Confesso que após esse filme, virei fã do Robert Pattison. Com a atuação nesse filme, deu pra perceber que ele é um bom ator, e não tem culpa de ter atuado como um vampiro pálido, fresco e brilhante, como todos já sabem.
   Outra confissão é que eu me simpatizei muito mais pela Rosie, a elefanta, no filme do que no livro. No livro ela só parece um animal comum. Mas no filme, como você vê a elefanta de verdade em ação, você se encanta.
    Novamente digo que essa estória é encantadora e cativante. Sem dúvidas é um filme bom e eu vou assistir de novo.
   Espero que tenham gostado da resenha, e, se não assistiram o filme, assistam. Vocês vão gostar!

                            Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários