Resenhas #7 - O teorema Katherine

Mais um romance divertido do querido John Green!! Título original: An abundance of Katherines Autor: John Green Ano de lançamento: ...


Mais um romance divertido do querido John Green!!

Título original: An abundance of Katherines
Autor: John Green
Ano de lançamento:
Número de páginas: 302
ISBN: 978-85-8057-315-2
Editora: Intrínseca
Sinopse: Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento. Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


   Esse livro é incrível! Acho que não tinha como não ser, foi escrito por ninguém menos que o inteligente "Tio Green". O livro traz aquela mistura de romance, aventura e comédia típicos de um livro do John Green. Esse livro é bem divertido e traz umas reflexões sobre o que você acha de você mesmo e traz muita matemática também não entendi muita coisa mas okay 
   Uma coisa que gostei no livro é fato de misturar romance, um pouco da tristeza e das reflexões do Colin, mas com um tom irônico incrivelmente bom. Esse livro é engraçado porém fofo. tem romance nele e você acaba gostando porque flui de um modo simples mas muito interessante.
   Outro fator que torna o livro bom são as personagens. Eles foram feitos sob medida sem por nem tirar. A estória fica completa com as personagens que são bem colocadas e convincentes. Os diálogos são bons também, eles nem são tão complicados e nem tão simplórios. São divertidos e engraçados. Não tem como não amar o Colin e não rir com Hassan e a Lindsey! São todos muito divertidos.
   Outra coisa que gostei muito é a narrativa. É feita em terceira pessoa mas não é cansativa. detalha bem as situações e as pessoas mas é objetiva, mantém você interessado. Um outro fator são as situações que as personagens passam. São situações hilárias. 
   Enfim, esse livro é cativante! Desde o momento em que comecei a ler eu gostei dele. Esse eu com certeza vou reler. Eu tive a impressão de estar assistindo a um filme de comédia romântica bem divertida. Esse livro vale a pena ser lido, muito bom, eu super recomendo ele.
   Espero que tenham gostado da resenha e que leiam esse livro, vocês vão gostar! Comentem se vocês já leram ele, o que acharam ou outro livro que seja parecido que também é bem legal.

                                Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários