Resenhas #6 - A garota que eu quero

Olá pessoal, espero que estejam bem! Domingo e segunda não foi um bom dia para postar no blog, muita correria, mas agora já está tudo cer...


Olá pessoal, espero que estejam bem! Domingo e segunda não foi um bom dia para postar no blog, muita correria, mas agora já está tudo certo! Bora então pra resenha!

Título original: Getting the girl
Autor: Markus Zusak
Ano de lançamento: 2013 
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-8057-373-2
Editora: Intrínseca
Sinopse: Cameron  Wolfe é o caçula de três irmãos e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideia brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?
     Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

   Confesso que esse é um dos livros que me chamou atenção pela capa. Eu achei muito fofa! capas com sapatos são tão lindas... Então, quando eu vi esse livro eu parei na hora e fui ver do que tratava. Ao ler a sinopse, eu pensei ser um romancezinho água com açúcar, eu não tinha muitas expectativas, mas eu queria ler ele mesmo assim. Até que então me surgiu a oportunidade e eu comprei ele. No dia seguinte eu comecei a ler, e no outro dia já havia terminado. Por quê? Porque ele é fofo, interessante e super rápido de ler!
   A estória não é cheia de reviravoltas e surpresas que você fica doido para ver o que vai acontecer, mas é uma história tão diferente que você fica interessado em saber o final. Você se preocupa com todos os personagens e vê que o livro não se trata apenas do romance mas de uma avaliação dos outros personagens. Por exemplo, além do livro expor os pensamentos, os desejos e os sofrimentos de um garoto adolescente, ele também expõe os sentimentos da família dele. Apesar do livro ser narrado em primeira pessoa, acho que acaba tornando o livro melhor, as visões colocadas no livro mostram bem o caráter dos outros personagens. 
    Além do fato de não ficar focando e enrolando no romance, o livro é pequeno, rápido. isso deixa a estória legal. O livro apresenta os fatos necessários para que o leitor possa entender o enredo, mas sem ficar enrolando muito tempo em certa cena ou acontecimento. podemos de dizer que o livro detalha as coisas, mas ele é objetivo.
   Um coisa que também gostei muito além do fato do livro ser objetivo, é que ele é tocante, comovente, mas não é sentimentalista, meloso. Ao comprar o livro pensei que em mãos, eu tinha um livro sentimental, meloso e cheio de clichês, mas ao lê-lo eu percebi que estava enganada. O livro me surpreendeu bastante porque superou minhas expectativas. Esse é um livro que eu vou reler com toda a certeza e super indico ele principalmente porque ele não é cansativo, é rápido de ler.
   Bom, eu espero que tenham gostado da resenha e comentem se já leram esse livro, ou outro livro que leram que também é objetivo e rápido, porém divertido.

                                         Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários