Resenha #3 - A volta ao mundo em 80 dias

Essa foto não é da edição que li! Eu terminei ele e tinha que colocar a resenha no blog! T ítulo Original: Around the world in 80 da...

Essa foto não é da edição que li!

Eu terminei ele e tinha que colocar a resenha no blog!

Título Original: Around the world in 80 days
Autor: Júlio Verne
Ano de lançamento: 1873
Número de páginas: 216
ISBN: 978-85-322-6163-2
Sinopse: Em 1872, vivia em Londres um homem misterioso chamado Phileas Fogg. Com exatidão de um cronômetro, chegava todas as manhãs ao Reform Club, de onde só retornava a casa para dormir, precisamente á meia-noite. No dia em que admitiu Passepartout como seu criado, o metódico cavalheiro fez uma aposta com outros sócios do Reform Club, arriscando nela metade de sua fortuna e gastando a outra ao cumpri-la. A inesperada decisão de Fogg vai levar os dois a viverem uma ousada aventura.



   Mais uma vez pude ver como Júlio Verne era um gênio! Não é a toa que suas obras sejam consideradas clássicos da literatura. O enredo desse livro é bem interessante. Você pode notar a criatividade do autor e compor uma aventura bem moderna para sua época e ao mesmo tempo divertida! 
   Eu, particularmente, gosto bastante dos livros de Júlio Verne, e por isso eu já sabia que ia gostar desse. Eu não conseguia parar de ler porque a leitura é muito boa. Ás vezes eu me perdia no parágrafo por conta de ter muita coisa, muitos detalhes todos os livros de Verne é assim mas fora isso o livro é bem legal. Você consegue ficar interessado porque você quer saber o que acontece no final. E é bem no final que tem uma situação tensa, que faz você ficar pensando: 'ai meu deus!' 'será que ele vai conseguir?'.
   Todos já sabem que tem um filme baseado na história do livro, mas saibam que o filme é mega diferente do livro. o filme basicamente só pegou os nomes dos personagens e a questão da aposta, porque o resto, as aventuras que Phileas e Passepartout passam é bem diferente. Eu preferia ter lido o livro primeiro. mas mesmo assim continuo gostando do filme. 
   Enfim, eu recomendo esse livro sim, pois é bem legal, principalmente pra quem gosta de grandes aventuras.
   Espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro!

                                  Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários