Filmes #4 - A máquina do tempo

Como prometido, a resenha das duas versões cinematográficas de A máquina do tempo! Título: A máquina do tempo Direção: George...





Como prometido, a resenha das duas versões cinematográficas de A máquina do tempo!

Título: A máquina do tempo
Direção: George Pal
Elenco: Rod Taylor, Yvette Mimieux, Alan Young, Sebastian Cabot, Whit Bissell, Tom Elmore, Don Sahlin
Gênero: Ficção-científica, ação
Ano de lançamento: 1960
Sinopse: Final do século XIX, George é um cientista que, cansado da ignorância de seu tempo, decide construir uma máquina do tempo. Ele sonha em conhecer o futuro, onde acredita que encontrará a paz entre os homens. Porém, ao conseguir realizar a viagem, George se surpreende com o que encontra. A raça humana está dividida em duas, sendo que na superfície as pessoas são pacíficas e nos subterrâneos elas são deformadas e canibais. Para retornar à sua época George precisa ir até os subterrâneos, já que sua máquina do tempo está com o povo que lá vive.



 Título: A máquina do tempo
 Direção: Simon Wells
 Elenco: Guy Pierce, Samantha Mumba, Jeremy    Irons, Sienna Guillory, Yancey Arias, Mark Addy
 Gênero: Ficção-científica, Ação
 Ano de lançamento: 2002
 Sinopse: Alexander Hartlegen é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo, para voltar no passado e salvar sua amada. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.






   As três perguntas são: 1) Qual das versões é mais fiel ao livro? 2) Qual das versões tem mais ação? e 3) Qual das versões é melhor?
   A primeira pergunta foi muito fácil de responder: a primeira versão. A versão de 1960 é incrivelmente fiel ao livro, tendo apenas algumas alterações. 
   A segunda pergunta não foi tão fácil de responder, ao contrário do que imaginamos. A resposta seria: as duas. Sim, a versão bem antiga tem bastante ação! Eu fiquei muito espantada ao assistir o filme. Mesmo sendo antiga, o filme não é completamente parado. A segunda versão também é bem legal e possui bastante ação, ele enfrenta os Morlock e tals.
   A terceira pergunta foi a mais difícil, mas tive que responder: a segunda. Infelizmente, a primeira versão, por mais que tenha ação e seja fiel ao livro, não é o melhor filme. Porquê? Porque infelizmente os efeitos especiais da versão mais antiga não são tão boas. Sim, não tinha muitos recursos disponíveis naquela época, não se pode ficar comparando ao filme atual. Mas eu tinha que escolher um e a versão de 2002 é melhor.
   Mas foi muito boa a experiência de assistir aos dois filmes. A primeira versão é um filme muito bom também e vale a pena assistir. Se você gosta de filmes como eu, vai gostar de assistir o filme mesmo sendo bem antigo. A segunda versão também é um filme muito bom e que vale a pena assistir!
   Espero que tenham gostado da resenha e que assistam aos dois filmes. Comentem se já assistiram, qual gostou mais. 

                                                  Beijinhos e até logo!! ^^
                         

You Might Also Like

0 comentários