Filmes #3 - Cartas para Julieta

Eu não poderia deixar de fazer uma resenha sobre esse filme! Se tornou um dos meus preferidos!! E olha que não sou fã de filmes de roman...



Eu não poderia deixar de fazer uma resenha sobre esse filme! Se tornou um dos meus preferidos!! E olha que não sou fã de filmes de romance mesmo!!

Título: Cartas para Julieta
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael Garcia, Vanessa Redgrave, Chris Egan, Franco Nero
Gênero: Romance
Ano de lançamento: 2010
Sinopse: Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

   Resumindo minha opinião sobre esse filme em apenas uma frase: Eu amei, com todas as minhas forças, esse filme!! <3

   Eu garanto que ele é bom. Acredite em mim porque você está lendo isso escrito por uma pessoa anti-filmes de romance. Eu sempre acho eles melosos e clichês demais, porque meu negócio é ação. Mas eu me arrisquei, em uma tarde de novembro, a assistir esse filme. E eu acetei na mosca!
   Esse filme tem uma história linda e diferente que nos faz acreditar em como ainda possa existir um amor puro e verdadeiro que perdura ao longo dos anos. Nos faz pensar que se é amor de verdade, é para sempre. Ele não é tão clichê, com um casal de amor a primeira vista e outros clichês. Na verdade tem "dois" romances no filme, e você fica torcendo pelos dois ao mesmo tempo. 
   Apesar de certos momentos já conseguir adivinhar o que vai acontecer, não achei o filme meloso. A garota não é chata e cheia de frescuras, na verdade ela é uma personagem legal que acaba nos fazendo ficar do lado dela. Também, pelo filme ser ambientado num país tão encantador como a Itália, onde eles partem em sua pequena aventura, você não consegue evitar ficar encantada eu gosto muito da Itália, então isso influenciou 
   Outro fator muito importante que não podemos esquecer, é o fofíssimo Charlie, um inglês gatinho, que é muito chato no começo, mas vai ganhando nossos corações aos poucos, viu garotas?! ;D
   Eu também gostei muito do filme, porque me identifiquei com a protagonista que quer ser escritora e é sonhadora. Eu ainda descobri recentemente que tem o livro, e é claro, estou doida pra comprar!!
   O desfecho do filme é divertido, lindo, legal e fofo! Ri demais nessa cena!

Essa é uma das cenas que mais gosto! bem no finalzinho do filme!!

   Vale  pena assistir!! É um filme divertido que pode ser assistido até com a família! 
  Espero que tenham gostado da resenhada e assistam o filme, tenho certeza que vão gostar!! Comentem se já assistiram o filme ou se ficaram interessados.

                             Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários