Resenhas #2 - A menina que não sabia ler

4 estrelas Título Original: Florence & Giles Autor: John Harding Ano de lançamento: 2010 ISBN:  978-85-629-3611-1 Editora: Le...

4 estrelas

Título Original: Florence & Giles
Autor: John Harding
Ano de lançamento: 2010
ISBN: 978-85-629-3611-1
Editora: Leya
Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?



    Quando eu vi esse livro eu pensei que o enredo pudesse ser legal, mas não muito emocionante. Pensei que se tratasse literalmente da história de uma menina que não sabia ler. Até certo ponto é, por isso a origem do nome. Muita gente diz que esse título não tem muito a ver. Mas ao contrário,tem tudo a ver com a estória! 
     Uma coisa é fato: esse livro é muito surpreendente! Acontecem coisas que você nunca ia pensar que ia acontecer no livro, atitudes da personagem Florence que você nem imaginava ser capaz de fazer certas coisas. Esse livro é um suspense gótico e ele é muito misterioso. E viciante. Eu não conseguia parar de ler. É muito interessante o desenrolar da estória. 
   A narrativa é excelente! Ele é narrado pela própria Florence, e conforme você vai lendo percebe que é como Dom Casmurro. Será aconteceu mesmo? Será que foi isso o que ela viu? Porque sendo narrado pela personagem, ela está colocando o ponto de vista dela. Será que está colocando o que aconteceu de verdade? Esse livro trás esses tipos de dúvidas. Você começa a se fazer um monte de perguntas e fica analisando os fatos e acontecimentos.
   Eu tinha criado certas expectativas quanto a esse livro, pois tinham me falado que era MUITO bom. Ele com certeza superou minhas expectativas! O fim é inimaginável! você nunca pensaria que acabaria daquela forma. tem até toques de terror, quando descreve algumas cenas apavorantes, que dá um pouquinho de medo. Eu não poderia deixar de indicá-lo pois é uma leitura que vale a pena!!

    Espero que tenham gostado! Se vocês já leram, podem comentar o que acham do livro!

                                Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários