Resenhas #1 - Farenheit 451

Para a primeira resenha de livro no blog, decidi resenhar o último livro que li. Então vamos lá!! Título Original: Farenheit 451 A...


Para a primeira resenha de livro no blog, decidi resenhar o último livro que li. Então vamos lá!!

Título Original: Farenheit 451
Autor: Ray Bradbury





















Sinopse: A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.


    Então, eu estava na biblioteca rondando os livros, procurando um do meu interesse, como sempre faço, encontrei Farenheit 451. Quando eu li a sinopse dele eu fiquei muito curiosa. Eu pensei que eu fosse amar o livro, porque ele se trata de uma Distopia e eu amo distopias onde os livros são proibidos e queimados. A personagem principal começa a descobrir falhas nesse sistema. Daí eu pensei que ia ter ação e muitas coisas legais e típicas de distopias. Mas acontece que o livro não superou minhas expectativas. O livro é bom, mas o enfoque dele é nos fazer ver nossa sociedade fútil e controladora, sem foco nas cenas de ação. O enredo não é como outras distopias onde tem um romance ou cenas de ação bem legais, tem muitas partes onde a personagem principal começa a pensar coisas e filosofar raciocinando os problemas. tem tantas partes assim que ás vezes eu até me perdia no que eu estava lendo. O livro é bom, mas pra mim, não tão bom. Mas eu sugiro ele como leitura, pois ele é muito bom pra abrir discussões sobre a nossa sociedade. de repente você pode até ver o livro de uma maneira diferente e gostar muito dele!! Vale a pena tentar.

ISBN: 978-85-250-5224-7
Páginas: 216
Ano de lançamento: 2003
Editora: Globo
Classificação: 4/5 

                                            Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários