Filmes #1 - Em chamas

Gente, não poderia começar com outro filme que não fosse Em chamas,o filme mais esperado do ano!! Além disso, eu também sou fã da trilo...



Gente, não poderia começar com outro filme que não fosse Em chamas,o filme mais esperado do ano!! Além disso, eu também sou fã da trilogia e não poderia deixar passar. Então, vamos lá!!

Título: Jogos Vorazes - Em chamas

Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence;Josh Hutcherson;Liam Hemsworth;Woody Harrelson;Elizabeth Banks
Gênero: Ação, Drama, Ficção-científica
Ano de lançamento: 2013
Classificação: 5/5









Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


   Gente, eu simplesmente amei esse filme! Eu digo isso como cinéfila e não como fã da saga! como fã também neh  Eu assisti no dia da estréia e o cinema estava uma loucura. Tanto que durante o filme o pessoal vibrou, gritou e tudo o mais! Foi muito emocionante ver antes que todos os outros países um filme tão incrível!
   Em chamas bateu o recorde de bilheteria de 2013 U$161 milhões de dólares! Os fãs do Brasil todo estavam ansiosos por essa continuação.
   Esse filme não filme não ficou só pelos detalhes técnicos como a quantidade de closes da câmera certo em tal cena e os efeitos especiais super fantásticos. O enredo também surpreendeu muito pelo fato de seguir quase que à risca o livro. A gente entende que no filme não há tempo suficiente pra colocar tudo o que está no livro, mas Francis Lawrence conseguiu colocar o essencial e não deixou muita coisa pra trás. Apesar de um detalhe ou outro ele fazer um pouquinho diferente, bem dizer o filme inteiro está perfeitamente igual ao livro. Ele colocou a base da história que não é só os jogos, mas também uma revolução contra um governo autoritário e escravizador. Como alguém que leu o livro, posso dizer que essa é uma adaptação muito boa mesmo. Foi surpreendente e muito melhor que o primeiro filme.
    Algumas cenas eram as mais esperadas e pode se dizer que elas superaram as expectativas pois ficaram iguais ao livro. por exemplo, a cena em que a Katniss está sendo entrevistada por Ceasar Fleackman e seu vestido queima e fica preto e com asas nos braços parecendo um tordo. Essa cena é uma das minhas preferidas!! A Katniss arrasa!! *-* E no filme, Lawrence conseguiu captar exatamente o que o livro nos mostra. Por isso, é umas das cenas mais esperadas e que agradou a todos.
Gente, até a minha vó gostou!!

   O filme é tão bom que eu voltei no cinema para assisti-lo novamente!
Uma vez não foi o suficiente para captar as emoções hihi' Voltei com minhas amigas, e até minha avó foi e ficou muito empolgada! Ela gostou demais. ela me disse que sua cena preferida foi bem no final quando a Katniss... não vou dizer porque aí já é spoiler neh  Também, como não gostar desse filme? Saí da sala do cinema maravilhada!
   Enfim, o filme é ótimo vale muito a pena assistir no cinema, merece com toda certeza 5 estrelas. Agora estou aqui mega ansiosa para Esperança - Parte 1. Até já imagino onde o filme vai acabar! 

                                          Beijinhos e até logo!! ^^

You Might Also Like

0 comentários